Astro de Hollywood, Jackie Chan vira dono de equipe e coloca chinês no grid do Mundial de Endurance

Ídolo na sétima arte, Jackie Chan optou por se aventurar no mundo do automobilismo. Depois de uma temporada de sucesso na Asian Le Mans Series, o ator vai levar sua equipe para o Mundial de Endurance e as 24h de Le Mans, onde disputará a LMP2. Ho-Pin Tung será um dos pilotos na aventura

A extensa lista de 60 carros que vão competir nas 24h de Le Mans de 2016, divulgada nesta sexta-feira (5), inclui alguns nomes pouco chamativos, camuflados no meio de tantos nomes de peso – mas não por isso menos interessantes. Um exemplo disso é a desconhecida DC Racing, escuderia que tem como um de seus donos ninguém mais ninguém menos do que Jackie Chan, um dos artistas e lutadores de artes marciais mais famosos do mundo.
 
A confirmação é um passo natural para uma equipe que dominou a classe LMP3 da Asian Le Mans Series, principal campeonato de endurance do continente. Quatro provas na última temporada, quatro vitórias. O próximo passo, portanto, é a prova francesa – marcada para 18 e 19 de junho –  e a temporada completa do WEC.
Jackie Chan, ator e dono de equipe no WEC (Foto: Getty Images)
“Depois de uma grande performance da nossa equipe na Le Mans Series asiática, estou feliz por ter o privilégio de correr no WEC, e, claro, na 84ª edição das 24 Horas de Le Mans”, destacou Chan.
 
Para a temporada que se aproxima, Ho-Pin Tung e David Cheng são dois pilotos confirmados – dupla que participou da bela campanha na Ásia. A novidade agora é o carro, um Alpine-Nissan de LMP2.
 
Na posição de dono de equipe, Jackie Chan passa a integrar uma seleta lista de atores que se envolveram nas 24h de Le Mans. Steve McQueen, Paul Newman e, nos últimos anos, Patrick Dempsey são outros nomes de peso do mundo artístico que, de um jeito ou de outro, resolveram curtir a velocidade.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.