Alonso revela que assistiu 16 horas de vídeos de corridas anteriores em Le Mans: “Estou o mais preparado possível”

Fernando Alonso vai estrear nas 24 Horas de Le Mans em duas semanas pela Toyota. E revelou que sua preparação, ao menos fora da pista, é longa: em termos de vídeo, assistiu tudo que podia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os primeiros treinos para as 24 Horas de Le Mans ocorrem no próximo domingo (3), mas a preparação de Fernando Alonso já vem a todo vapor. Dentro e fora da pista, aliás.

Já em Le Mans com a Toyota, o espanhol revelou que assistiu 16 horas de vídeos de corridas e treinos anteriores da mais especial prova do Mundial de Endurance, para chegar conhecendo ao máximo seu desafio – em busca da 'Tríplice Coroa' do automobilismo.

Todos os vídeos 'onboard' de 2017 disponibilizados pela Toyota com imagens de seus companheiros de equipe neste ano, Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kamui Kobayashi, foram assistidos pelo asturiano. 

"Assisti tudo isso, algumas das corridas do passado, vídeos, a volta que foi pole de Kamui em 2017", contou. "Acho que estou o mais preparado possível."

Fernando Alonso em treino da Toyota para Le Mans (Foto: Instagram/Fernando Alonso)

Ele também citou sua preparação no simulador da Toyota: "Mas é claro que na pista real é diferente. Os ajustes de velocidade entre os carros e com o tráfego você só consegue no carro, após algumas voltas."

"Amanhã (no treino) essa é a intenção. Será interessante no carro", completou Alonso.

Ele estrei nas 24 Horas de Le Mans daqui duas semanas: a mais tradicional prova do WEC ocorre entre os dias 16 e 17 de junho.

PADDOCK GP ESPECIAL BAR DO ZÉ #1

AFINAL DE CONTAS, MÔNACO MERECE OU NÃO CONTINUAR NA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.