2º na GT Le Mans nas 24 Horas de Daytona, Farfus valoriza resultado, mas admite frustração: "Batemos na trave"

Augusto Farfus completou a primeira prova da temporada em quinto no geral e segundo na categoria GT Le Mans. O curitibano aprovou o resultado e a boa sintonia com os companheiros

Augusto Farfus começou bem a temporada 2015. O curitibano ficou na quinta colocação nas 24 Horas de Daytona, segundo posto na classe GT Le Mans. Apesar do bom resultado, o quarteto que tinha o brasileiro, Bruno Spengler, Bill Auberlen e Dick Werner teve a sensação de que bateu na trave, já que ficou apenas 0s5 atrás dos vencedores da categoria, Jan Magnussen, Ryan Briscoe e Antonio Garcia.
 
O brasileiro valorizou o primeiro resultado do ano, mas admitiu certa frustração por ter ficado a apenas 0s5 do primeiro lugar da categoria em que disputou a tradicional prova americana.
 
"Estou muito orgulhoso pelo nosso resultado e pelo que conseguimos. Claro que a gente sempre quer o primeiro lugar, e terminar uma corrida de 24 horas a menos de 0s5 da vitória é um pouco frustrante, batemos na trave. De qualquer forma, é uma boa maneira de começar a temporada, fazendo a volta mais rápida do nosso carro e subindo ao pódio de uma corrida tão importante, então é isso o que conta”, disse. 
Augusto Farfus ficou na segunda posição na GT Le Mans nas 24 Horas de Daytona (Foto: Divulgação)
Farfus valorizou a sintonia com os companheiros de equipe e falou em dever cumprido na prova de longa duração.
 
“Foi um fim de semana cansativo, mas o bom é que nossa equipe funcionou bem, tivemos um ótimo entrosamento, e essa é a parte legal de uma prova de 24 horas: a união e o objetivo alcançado pelo trabalho conjunto. Então volto para casa com sentimento de dever cumprido e bastante feliz por tudo o que realizamos em Daytona”, completou.
 
Farfus terminou a temporada 2014 do DTM apenas na 13ª colocação, marcando 39 pontos em dez etapas.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.