Nasr valoriza trabalho da Penske e celebra vitória em Watkins Glen: “Tudo encaixou”

Felipe Nasr assumiu a dianteira na prova somente na reta final, na sequência da última relargada, e conseguiu segurar vantagem. Com a vitória, o brasileiro abre vantagem na liderança do IMSA Sportscar

Felipe Nasr foi cirúrgico em uma das raras chances que teve durante as 6 Horas de Watkins Glen do IMSA SportsCar para conseguir vencer a prova junto de Dane Cameron no último domingo (23). O triunfo veio após duelo eletrizante nos minutos finais da corrida, quando o brasileiro do Porsche Penske #7 resistiu ao ímpeto de Renger van der Zande, que dividiu o Cadillac #01 com Sébastien Bourdais. A diferença na linha de chegada foi de apenas 0s749.

Nasr assumiu a dianteira na prova somente na reta final, na sequência da última relargada — a corrida ficou interrompida por cerca de uma hora em decorrência da forte chuva que caiu na pista, o que trouxe uma série de incidentes a partir da metade das 6h do cronômetro. Logo que a bandeira verde foi acionada, com 16min para o fim, o brasileiro superou o Acura #40, que tinha Louis Delétraz, para assumir a ponta. Na sequência, Van der Zande fez a ultrapassagem e começou a perseguição à Porsche Penske #7, mas não conseguiu superar Nasr e Cameron.

“A pista estava muito agitada, com essas condições mistas. Isso sempre torna nossa vida muito mais difícil para entender a aderência da pista. Eu sabia que teria uma chance. Essa chance veio logo no reinício da prova. Tudo o que fiz foi trabalhar os pneus e frear o mais forte que pude, apenas para obter temperatura e tudo mais. Assim que começamos a arrancar na última curva, percebi que o carro à minha frente estava com dificuldades. Eu disse: ‘Cara, vou tentar'”, relatou Nasr ao site SportsCar 365. “Fiz a manobra. Foi tudo uma questão de gerenciar o tráfego à frente, porque a diferença de velocidade é muito grande entre os carros e as classes, é só ter a hora certa e o lugar certo, fazendo as manobras inteligentes certas”, emendou.

“Estou muito feliz por termos conseguido e por termos feito um dia incrível, porque em alguns momentos da corrida estávamos atrás. Foi difícil saber qual era o potencial do carro. Todos fizeram um trabalho incrível para nos manter calmos e tomar decisões sábias. Dane também fez um trabalho incrível quando ficou com os pneus slicks e a pista ainda estava secando. Tudo se encaixou”, elogiou o brasileiro.

Nasr e Cameron continuam na liderança do IMSA SportsCar (Foto: IMSA)

Com a vitória em Watkins Glen, os parceiros do Porsche Penske #7 aumentaram a vantagem na liderança do IMSA. Eles chegaram aos 2044 pontos e abriram 93 de diferença para Bourdais e Van der Zande, do Cadillac #01.

Mathieu Jaminet e Nick Tandy seguem no terceiro lugar com o Porsche Penske #6, um posto à frente de Delétraz e Jordan Taylor, do Acura #40 da Wayne Taylor. Por fim, mais um brasileiro completa o top-5 da classe GTP: Pipo Derani, que pilota ao lado de Jack Aitken no Cadillac #31.

IMSA SportsCar retorna no próximo dia 14 de julho, com a etapa em Mosport, no Canadá.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.