Nasr segura Van der Zande no fim e dá vitória à Porsche Penske #7 nas 6H de Watkins Glen

Vitória de Felipe Nasr e Dane Cameron amplia ainda mais a vantagem da dupla no campeonato de pilotos da IMSA SportsCar

Felipe Nasr e Dane Cameron deram a vitória das 6 Horas de Watkins Glen, etapa da temporada 2024 do IMSA SportsCar, para a Porsche Penske #7. O triunfo veio após duelo eletrizante nos minutos finais da corrida, quando o brasileiro resistiu ao ímpeto de Renger van der Zande, que dividiu o Cadillac #01 com Sébastien Bourdais. A diferença na linha de chegada foi de apenas 0s749.

Nasr assumiu a dianteira na prova somente na reta final, na sequência da última relargada — a corrida ficou interrompida por cerca de uma hora em decorrência da forte chuva que caiu na pista, o que trouxe uma série de incidentes a partir da metade das 6h do cronômetro. Logo que a bandeira verde foi acionada, com 16min para o fim, o brasileiro superou o Acura #40, que tinha Louis Delétraz, para assumir a ponta. Na sequência, Van der Zande fez a ultrapassagem e começou a perseguição à Porsche Penske #7, mas sem conseguir superar o conjunto vencedor.

A Porsche Penske #6, com Nick Tandy e Mathieu Jaminet, terminaram na terceira posição, logo à frente do Acura #40 e do BMW #24, com Philipp Eng e Jesse Krohn. Pipo Derani terminou em oitavo, ao lado de Jack Aitken e Tom Blomqvist no Cadillac #31.

Uma semana após vencer as 24 Horas de Le Mans na Ferrari #50, Nicklas Nielsen levou as 6h de Glen na categoria LMP2. Competindo no #88 da AF Corse, o dinamarquês levou a prova ao lado de Luis Pérez Companc e Lilou Wadoux-Ducellier. Na reta final da prova, o #74 da Riley, com Felipe Fraga no comando, tentou uma ultrapassagem sobre o conjunto vencedor, mas acabou rodando e caindo para o terceiro posto — a segunda posição ficou com a Crowdstrike, com Colin Braun, George Kurtz e Toby Sowery.

Porsche Penske #7, carro vencedor das 6h de Glen (Foto: IMSA)

Na categoria GTD Pro, a Aston Martin #23, de Álex Riberas e Ross Gunn, assumiu a liderança na última volta após faltar combustível ao Corvette #4, que tinha Tommy Milner ao volante. Com isso, o Porsche #9 terminou com Marvin Kirchhöfer na segunda posição, com o Corvette #3, pilotando no final do Antonio Garcia, em terceiro. Daniel Serra, competindo com a Ferrari #62, abandonou a prova após problemas pouco antes da última relargada.

Na GTD, a Mercedes #57 terminou na frente, com Philip Ellis resistindo à pressão de Jan Heylen, que colocou a Porsche #120 na segunda colocação. A Ferrari #34, com Albert Costa Balboa, completou o pódio.

O IMSA SportsCar retorna no próximo dia 14 de julho, com a etapa em Mosport, no Canadá.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.