Vice na F3 Europeia em 2014, Blomqvist completa time da BMW para temporada 2015 do DTM

Tom Blomqvist foi anunciado pela BMW para a temporada 2015 do DTM. Segundo colocado na F3 Europeia em 2014, o britânico de 21 anos completa o time que já conta com Marco Wittmann, Martin Tomczyk, Maxime Martin, Bruno Spengler, Augusto Farfus, Timo Glock e António Félix da Costa

A BMW anunciou nesta segunda-feira (2) que Tom Blomqvist vai guiar pelo time na temporada 2015 do DTM. Segundo colocado na F3 Europeia em 2014, o britânico completa a equipe que já conta com Marco Wittmann, Martin Tomczyk, Maxime Martin, Bruno Spengler, Augusto Farfus e António Félix da Costa. 
 
“Não consigo expressar em palavras o quão encantado eu estou por ter assinado com a BMW”, disse Blomqvist. “Depois do teste na Espanha, pude ver como seria a sensação de ser um piloto da BMW e regularmente forçar o limite com o BMW M4 DTM”, continuou.
Tom Blomquist  vai disputar o DTM pela BMW (Foto: BMW)
 “Agora eu tenho a oportunidade de fazer isso e isso é simplesmente fantástico”, comemorou. 
 
A BMW, entretanto, ainda precisa anunciar em qual dos times do DTM Blomqvist vai competir. 
 
Diretor-esportivo da BWM, Jens Marquardt torce para que Blomqvist continue com a tradição de novatos bem sucedidos da marca no DTM. Campeão vigente, Wittmann, por exemplo, conquistou o título em sua segunda temporada.
 
“Nós estamos encantados em receber outro muito promissor jovem no nosso time com Tom Blomqvist”, disse Marquardt. “Tom foi extremamente impressionante no teste de Jerez e chega até nós com uma grande experiência da F3”, seguiu.
 
“Estou confiante de que ele tem tudo que precisa para se encontrar rapidamente no DTM. Com sua personalidade agradável, ele, definitivamente, é um grande trunfo no nosso line-up”, avaliou. “Até aqui, nós fomos bem na nossa escolha de novatos. Nós vamos apoiar Tom no máximo de nossa habilidade para que ele seja bem sucedido desde o início de 2015”, finalizou.
AO VIVO

O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1, na Espanha. Neste domingo (1), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Jerez de la Frontera, palco de lançamentos e da primeira bateria de testes coletivos em 2015.

Sigam tudo AO VIVO e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.

O W06
A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

Leia reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

O FW37
A Williams chamou a imprensa nesta gelada manhã de domingo (1) em Jerez, na Espanha, para apresentar fisicamente o FW37, carro com o qual vai disputar a temporada 2015. Antes, a equipe apenas havia divulgado fotos pela internet.
 
Bem bonito, o modelo azul e branco possui uma aerodinâmica diferenciada em relação aos outros carros já mostrados. O FW37 traz certos resquícios do regulamento do ano passado com seu 'bico-mamilo', possui uma curva bastante uniforme do cockpit até a ponta do bico e, na traseira, uma espécie de barbatana encerrando a carenagem que cobre o motor.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

O RB11
A nova criação da Red Bull apareceu camuflada em Jerez de la Frontera. O RB11, o carro com o qual os tetracampões vão competir na temporada 2015 da F1, surgiu no pit-lane da pista espanhola nesta manhã de domingo (1) sem pompa ou cerimônia. A equipe austríaca sequer fez uma apresentação, apenas divulgou fotos e tratou de botar Daniel Ricciardo logo no circuito, para a primeira volta de instalação.
 
O modelo, provavelmente o último projeto totalmente assinado pelo gênio Adrian Newey, vai usar uma pintura provisória por enquanto, em preto e branco. Do que se pode perceber, as linhas são refinadas, como sempre, e o bico é mais baixo também, mas um pouco mais curto, diferente das soluções usadas por Ferrari e Toro Rosso, por exemplo. É bem parecido com o desenho da Mercedes.

Leia a reportagem no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.