Segundo em Nürburgring, Farfus comemora pódio em prova onde “o importante era chegar no final”

Chuva movimentou a etapa de Nürburgring do DTM, e o brasileiro Augusto Farfus largou da pole para terminar a corrida na segunda colocação, conquistando o terceiro pódio da temporada 2013

Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens do domingo do DTM em Nürburgring

Augusto Farfus ficou contente com o segundo lugar na etapa de Nürburgring do DTM, disputada neste domingo (18). O brasileiro largou na pole-position e, na corrida de “sobrevivência” debaixo de chuva na Alemanha, acabou derrotado por Robert Wickens na batalha pela vitória. O saldo do fim de semana, porém, na avaliação do piloto da BMW, foi positivo.

Com os 18 pontos somados, Farfus continuou na quinta posição do campeonato, mas deu mais um passo para tentar sonhar com o título nas três últimas corridas de 2013. Ele está a 40 pontos do líder Mike Rockenfeller, só que no bolo que luta pela segunda posição: o vice-líder Christian Vietoris tem cinco pontos a mais que o brasileiro.

BMW comemora segundo lugar de Farfus em Nürburgring (Foto: BMW)

“A corrida foi fantástica. Na verdade, a chuva que apareceu no começo da prova dificultou a situação, mas, de qualquer maneira, a gente sobreviveu. Acho que era uma corrida em que o importante era chegar no final, e isso a gente fez”, comentou Farfus..

O piloto disse que acabou superado por Wickens porque teve dificuldades para aquecer os pneus para pista molhada. “Estávamos esperando por uma pista mais seca e preparamos os pneus para esse tipo de condição, mas a chuva aumentou e a gente demorou para aumentar a temperatura e obter aderência com os pneus de chuva, e por isso que a gente acabou perdendo a vitória”, falou.

“Nessas condições, você só pensa em manter o carro na pista e chegar até o final, e foi isso que eu fiz”, acrescentou.

O que importa para Farfus é que ele acha que “o resultado foi bom e é isso que conta. E o importante é estar no pódio novamente, ainda mais numa corrida como essa, onde tudo pode acontecer”, finalizou.

Esse foi o terceiro pódio de Farfus em 2013. Ele havia vencido na abertura da temporada, em Hockenheim, e terminado em terceiro lugar na corrida de Moscou, disputada no início de agosto.

Agora, o DTM faz uma longa pausa de quase um mês até a oitava etapa, que acontecerá em Oschersleben, na Alemanha, em 15 de setembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.