Rast faz corrida de recuperação na Áustria e encaixa quarta vitória seguida no DTM. Farfus abandona

René Rast largou em oitavo, mas não teve dificuldades para fazer uma corrida de recuperação. O alemão fechou a primeira volta em quarto e depois, com mais ultrapassagens, conseguiu ‘varrer’ o segundo fim de semana seguido

Mesmo largando em oitavo, René Rast conseguiu visitar o alto do pódio no Red Bull Ring neste domingo (23). O piloto escalou o grid tendo como base uma boa largada, que permitiu fechar a primeira volta em quarto, e ultrapassagens certeiras na segunda metade da prova. Foi suficiente para fechar um fim de semana perfeito, com duas vitórias e chances ainda existentes de bicampeonato.
 
A última briga de Rast na Áustria foi com Nico Müller. O suíço perdeu posição e, apesar de não conseguir dar o troco, seguiu próximo até a bandeira quadriculada. O pódio ainda teve Gary Paffett, que ultrapassou Paul di Resta e conseguiu um resultado importante na briga pelo título. O ex-F1, líder, perdeu parte da vantagem na última atividade do fim de semana.
 
Joel Eriksson apareceu em quinto, o máximo que a BMW conseguiu no Red Bull Ring.  A zona de pontos ainda teve Pascal Wehrlein, Timo Glock, Mike Rockenfeller, Philipp Eng e Edoardo Mortara. Augusto Farfus, único brasileiro no grid, teve um dia pouco marcante: o piloto sofreu um problema mecânico ainda na volta 15 de 40, sendo um dos dois abandonos.
René Rast celebra a vitória no Red Bull Ring (Foto: DTM)

O resultado representa um feito marcante para Rast. No formato atual do DTM, nenhum piloto havia ‘varrido’ dois fins de semana em sequência. Mais do que isso, o representante da Audi é o primeiro na encarnação atual do campeonato – de 2000 para cá – a vencer quatro etapas seguidas.

 
O resultado muda um pouco a cara do campeonato. Di Resta ainda lidera, mas com pequena vantagem sobre Paffett – 229 contra 225. Rast, com 199, ainda corre por fora. Vai ser necessário cortar o déficit de 30 pontos com apenas 56 em jogo em Hockenheim, última rodada do campeonato.
 
A temporada se encerra no fim de semana dos dias 13 e 14 de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.