Rast completa fim de semana perfeito com nova vitória em Nürburgring. Na corrida 100, Farfus é sétimo

René Rast viveu um fim de semana perfeito em Nürburgring e venceu também a segunda prova da rodada dupla neste domingo. Paul di Resta e Marco Wittmann completaram o pódio. Augusto Farfus fez sua 100ª corrida pelo DTM e chegou em sétimo lugar

Duas poles, duas vitórias. Foi assim, de forma irrepreensível, o fim de semana do campeão René Rast na etapa de Nürburgring do DTM. O piloto da Audi não teve adversários e, assim como no sábado, novamente brilhou neste domingo (9) com a corrida mais longa da rodada dupla. Paul di Resta, da Mercedes, terminou em segundo, enquanto Marco Wittmann, que fez grande prova após ter largado do nono lugar, completou o pódio.
 
Bruno Spengler cruzou a linha de chegada em quarto com sua BMW, enquanto Gary Paffett, líder do campeonato, fechou a lista dos cinco primeiros. Por sua vez, Augusto Farfus viveu um domingo especial com a disputa da sua 100ª corrida no DTM. E o único brasileiro do grid foi bem ao terminar na sétima colocação.
 
Na pontuação do campeonato, Paffett ainda lidera, mas a batalha pelo título está mais acirrada do que nunca. O britânico soma 206, contra 204 de Di Resta. Mais atrás, Rast subiu de quinto para terceiro e agora tem 149 tentos.
René Rast recebe o troféu de vencedor das mãos de Jean Todt, presidente da FIA (Foto: DTM)

A próxima etapa do campeonato, a penúltima rodada dupla de 2018, acontece entre os dias 22 e 23 de setembro no Red Bull Ring, na Áustria.

 
Saiba como foi a corrida 2 do DTM em Nürburgring
 
Lucas Auer fez largada espetacular ao partir de quinto e quase foi para primeiro ainda na primeira curva. Mas René Rast conseguiu se segurar na frente depois de largar na pole. Timo Glock também ganhou uma posição e subiu para terceiro na primeira volta, ao passo em que Gary Paffett, líder do campeonato, caiu de segundo para quarto.
 
Na segunda volta, Glock forçou a ultrapassagem para cima de Auer e tocou no carro do austríaco. Os dois rodaram, com o alemão recebendo um drive-trough por ter causado a batida. Assim, Paffett subiu para segundo, seguido por Mike Rockenfeller, Bruno Spengler e Paul Di Resta, enquanto Augusto Farfus vinha em décimo.
 
As voltas seguintes foram marcada pela estabilidade nas primeiras colocações. Mais atrás, Marco Wittmann buscava abrir caminho depois de ultrapassar Rockenfeller e assumir o quinto lugar. Com boa perda de performance, o alemão da Audi foi superado também por Phillip Eng, Joel Eriksson e Augusto Farfus. O brasileiro subia para oitavo.
Largada da corrida 2 do DTM em Nürburgring neste domingo (Foto: DTM)

Com a estratégia para a troca de pneus, Edoardo Mortara chegou a assumir provisoriamente a liderança. Mas apenas por pouco tempo. Isso porque o ítalo-suíço, depois de ter feito sua parada, regressou em 13º lugar. Rast retomou a ponta da corrida, seguido por Di Resta e Wittmann, que fazia grande prova após ter largado em nono. Farfus fechava a lista dos oito primeiros.

 
Embora a luta pela vitória parecia definida em favor de Rast, a prova reservou uma boa borga nas voltas finais pelo nono lugar. Pascal Wehrlein, sem espaço na F1 e de volta ao DTM nesta temporada, batalhava para manter a posição, mas era atacado por Nico Müller e Loïc Duval. Mike Rockenfeller, que despencou depois de um bom início de corrida, estava apenas em 12º.
Augusto Farfus completou sua 100ª corrida pelo DTM neste domingo (Foto: BMW Motorsport)

Wehrlein levou a melhor e manteve o nono lugar. Quem não se deu bem foi Müiller, tocado por Mortara. O suíço da Audi acabou rodando e ficando para trás na volta final.

 

Ao fim de 40 voltas disputadas, Rast completou um fim de semana irretocável: duas poles e duas vitórias em Nürburgring. Uma performance soberba do atual campeão do DTM.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.