Piloto mais velho da Mercedes, Paffett parabeniza Wickens por pole: “Grande trabalho”

Principal piloto da Mercedes no DTM, o inglês Gary Paffett exaltou a melhora apresentada por Robert Wickens desde que o canadense chegou à categoria

No início de 2013, a Mercedes escolheu Gary Paffett para liderar um esquadrão de jovens pilotos no DTM. Neste sábado (13), um destes jovens – Robert Wickens – superou o professor e conquistou a pole-position para a etapa de Norisring do DTM.

Paffett, que largará logo atrás do canadense, em terceiro lugar, elogiou o “grande trabalho” de Wickens para obter essa pole inédita na carreira.

Veterano, Gary Paffett comemora primeira pole de Robert Wickens (Foto: DTM)

“É ótimo para ele. Vemos que ele está melhorando com o passar do tempo. Está conseguindo mais pontos, foi ao pódio em Brands Hatch, e agora essa pole”, destacou o veterano, campeão da temporada 2005.

Para a corrida, Paffett demonstrou confiança. Além dele e de Wickens, outros três pilotos da Mercedes largarão nas três primeiras filas – Pascal Wehrlein, Daniel Juncadella e Christian Vietoris – o que abre um leque maior de possibilidades de estratégia.

“Tudo está aberto para a corrida, especialmente neste ano, com a estratégia de pneus e o DRS. Largar na segunda fila não é o fim”, afirmou.

“Todos na equipe, os pilotos, os mecânicos, os engenheiros, estão fazendo um trabalho fantástico no momento”, completou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Norisring, neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.