“Muito feliz”, Kubica ressalta “teste produtivo e bem-sucedido” no DTM

Com a BMW, Robert Kubica participou de uma sessão de testes promovida pelo DTM nesta semana em Jerez, na Espanha. O polonês, que ainda não fechou contrato com a montadora bávara, destacou o desempenho da M4: “A pilotagem me surpreendeu muito positivamente”

Robert Kubica voltou a pilotar um carro do DTM nesta semana. No início de 2013, o polonês aceitou um convite de Toto Wolff para pilotar um bólido da Mercedes na categoria. Agora, perto do fim de 2019, Kubica guiou uma BMW M4 DTM no circuito de Jerez, na Espanha. E as impressões, de acordo com o piloto, foram as melhores.

 
A BMW convocou Marco Wittmann e Phillip Eng, titulares no DTM, além de Nick Yelloly, piloto da marca nas corridas de GT, e Kubica, para o teste. O polonês foi uma das novidades da sessão, que compreendeu também as presenças dos novos contratados da WRT, equipe da Audi na categoria: Ed Jones e Fabio Scherer.
 
Em declaração veiculada pelo site da BMW pouco depois da sessão, Kubica revelou muita satisfação com aspectos do carro e, naturalmente, teceu algumas comparações com o F1 que estava acostumado a pilotar ao longo da temporada.
Robert Kubica participou da sessão de testes do DTM em Jerez (Foto: BMW Motorsport)
“Certamente, foi um teste muito produtivo. Foi minha primeira vez em uma nova geração de carros do DTM. Tive muitas coisas para aprender e muitas coisas para descobrir e, claro, foi diferente do que eu estava acostumado nos últimos anos”, disse Robert.
 
“Algumas coisas no carro do DTM me surpreenderam positivamente. Nas minhas primeiras voltas no carro eu me senti confortável nas retas, o que é sempre algo que um piloto está buscando quando testa e descobre novos carros. Porque, se você se sente confortável a confiante, sua volta é rápida e tua vida fica mais fácil. Então, definitivamente, a pilotagem do carro me surpreendeu muito positivamente”, avaliou.
 
“Há, claro, algumas diferenças com um carro de F1, como o peso do carro, e embora os carros do DTM tenham muito downforce, é menos do que na F1. Acho que é um carro muito prazeroso de guiar e muito avançado também no aspecto técnico. Curti muito o teste e o trabalho com a equipe. Acho que passamos por muitas coisas com um resultado bem-sucedido, então, sim, estou muito feliz”, finalizou Kubica.
 
O polonês busca um lugar para seguir em atividade na próxima temporada como piloto do DTM ao mesmo tempo em que tenta permanecer vinculado à F1 como piloto de testes. Kubica negocia com Haas e Racing Point para ter um lugar para desenvolver a função em 2020.

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.