“Muito feliz” com pódio em Norisring, Wickens diz que “segundo lugar foi brigado”

Mudanças na estratégia e intervenções do safety-car complicaram a vida de Robert Wickens na etapa de Norisring, mas, no fim das contas, o canadense comemorou o segundo pódio da carreira

Acompanhe a cobertura 'in loco' do DTM em Norisring no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste domingo do DTM em Norisring

Pole-position na etapa de Norisring do DTM, Robert Wickens terminou a corrida disputada neste domingo (14) na segunda posição. Assim, cumpriu a meta que havia estabelecido após o treino classificatório: subir ao pódio. Pódio que, nas palavras dele, “foi brigado”.

Wickens largou bem e se manteve na dianteira. Líder da prova até a 13ª volta, quando parou nos boxes pela primeira vez, o canadense acabou passado para trás em meio às várias estratégias diferentes traçadas pelos times em Norisring. Nas voltas finais, precisou passar gente na pista e se aproveitou do acidente entre Edoardo Mortara e Gary Paffett para garantir o segundo posto.

Robert Wickens comemora segundo lugar em Norisring (Foto: DTM)

“O segundo safety-car mudou muito a nossa estratégia, e o time fez um grande trabalho para ajustar isso. No meu último stint, vi que estava em 14º a 14 voltas do fim e falei pelo rádio: ‘Espero que todos ainda tenham que parar’. Tive que fazer algumas ultrapassagens na pista e, enfim, foi um segundo lugar brigado”, declarou o jovem da Mercedes.

“Não conseguimos vencer e é uma pena o que aconteceu com Gary no fim, mas, da minha parte, estou muito feliz com o resultado”, adicionou Wickens.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Norisring, neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.