Monza fecha acordo e recebe etapa do DTM pela primeira vez em 2020

Assim como a F1 anunciou nesta quarta-feira (4) a renovação de contrato com Monza para seguir realizando o GP da Itália, o DTM também fechou um acordo com o icônico circuito italiano, que pela primeira vez vai receber uma etapa da categoria baseada na Alemanha

Além da renovação de contrato com a F1 para seguir recebendo o GP da Itália pelo menos até 2024, Monza vai sediar outra importante categoria do esporte a motor no ano que vem. Pela primeira vez, o DTM, classe de turismo com sua base na Alemanha, vai correr em um dos mais icônicos circuitos do mundo. O anúncio foi feito por meio das redes sociais nesta quarta-feira (4).
 
Gerhard Berger, ex-piloto da Ferrari e que também fez parte da grande festa promovida pela Ferrari na Piazza del Duomo, em Milão, é o chefão do DTM. O austríaco comemorou o acordo que vai levar a categoria pela primeira vez a Monza.
 
“Para todos os fãs do automobilismo ao redor do mundo, Monza é lendária. O DTM está ansioso por grandes duelos roda a roda em alta velocidade e por ultrapassagens fantásticas”, destacou.
O DTM vai correr em Monza pela primeira vez em 2020 (Foto: DTM)

Pietro Benvenuti, gerente geral do Autódromo de Monza, saudou a chegada de uma nova categoria ao lendário circuito. "Esta é a primeira vez que o DTM vai correr em Monza. Estamos orgulhosos por receber uma etapa desta categoria. Suas corridas, com o suporte de uma organização importante, vão nos permitir desenvolver o potencial do nosso circuito. Planejamos criar um evento para a audiência que não seja limitada ao esporte a motor, mas que possa trazer algo para envolver os fãs em uma experiência sem precedentes".

 
Monza vai ser o quarto circuito italiano a receber uma etapa do DTM. Adria e Mugello já foram palco da categoria, enquanto Misano faz parte do calendário desde o ano passado, com o traçado abrigando a etapa noturna da categoria alemã. O calendário para 2020 vai ser anunciado pelo DTM em outubro.
 
O DTM caminha para o desfecho da temporada 2019, com duas rodadas duplas ainda a disputar: Nürburgring, entre 14 e 15 de setembro, e Hockenheim, completando o calendário entre 5 e 6 de outubro.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.