Mercedes continua processo de reformulação no DTM e confirma Auer para temporada 2015

Após anunciar Maximilian Götz, a Mercedes fechou com Lucas Auer para a temporada 2015 do campeonato de turismo alemão. O austríaco estava na F3 Europeia

A Mercedes continua renovando o seu time de pilotos para a temporada 2015 do DTM. Após anunciar Maximilian Götz, nesta quinta-feira (29), o time alemão confirmou a contratação do jovem austríaco Lucas Auer, quarto colocado na temporada 2014 da F3 Europeia.
 
O austríaco mostrou-se orgulhoso por fazer parte da Mercedes e destacou que o DTM pode alavancar sua carreira.
 
“Entrar no DTM é um passo importante na minha carreira. Estou muito orgulhoso por fazer parte da família Mercedes, testar com eles em Jerez, em dezembro, já havia sido fantástico”, disse.
 
Auer elogiou a categoria de turismo alemã e seus pilotos, mas deixou claro que não imaginava fazer parte do DTM alguns anos atrás.
 
“Não vejo a hora de voltar para o carro e seguir me preparando para a primeira temporada no DTM. Eu sequer pensava nisso anos atrás. É uma categoria muito difícil e cheia de grandes oponentes, mas estou aprendendo e tentando ficar pronto para encarar essa aventura”, declarou.
Lucas Auer vai correr pela Mercedes na temporada 2015 do DTM (Foto: DTM)
Chefe da Mercedes, Toto Wolff elogiou o novo contratado.
 
“Auer ganhou essa oportunidade por sua performance nos últimos anos. Sempre demos oportunidades para jovens da F3, como Christian Vietoris e Pascal Wehrlein.
 
Com a contratação do sobrinho de Gerhard Berger, a Mercedes agora tem três pilotos confirmados para 2015: Auer, Götz e Gary Paffett. 
HISTÓRIA EM PRATA E VERMELHO

Finalmente, a McLaren deu o primeiro passo para fazer a sua história acontecer em 2015 na F1. A tradicional esquadra inglesa exibiu ao mundo o MP4-30, equipado com o motor Honda, em um vídeo em que primeiro fez uma retrospectiva de seus modelos anteriores até chegar ao carro 2015. E, ao contrário do que era especulado, o novo bólido britânico vem sóbrio, na cor prata, quase um grafite, e com detalhes em vermelho. Tem linhas mais sofisticadas e refinadas e um bico acentuadamente mais baixo. 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.