DTM

Fittipaldi perde controle e sofre acidente durante classificação em Brands Hatch

Pietro Fittipaldi tentava melhorar o tempo e deixar as últimas posições do grid do DTM quando perdeu o carro da Audi na entrada da curva 1 e acabou deslizando até a barreira de pneus. Com isso, sequer largou para a prova do sábado

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
A vida para Pietro Fittipaldi não está fácil nesta aclimatação ao DTM. O piloto brasileiro sofreu um forte acidente durante o treino de classificação para a corrida do fim de semana em Brands Hatch, na manhã deste sábado (10).
 
Fittipaldi já apareceu na imagem com o carro da Audi de lado, antes até de começar a contornar a curva. Sem controle, deslizou até a brita e a barreira de pneus. A pancada com o lado direito do carro foi bastante significativa.


Pietro saiu sem grande problema, mas a Audi teve mais dificuldades. Tanto que não conseguiu consertar o carro em tempo para a corrida. Fittipaldi tinha o 17º - entre 18 pilotos -, mas sequer largou. 
 
A pole-position ficou com Marco Wittmann, acompanhado por René Rast na primeira fila.
 
Até agora, Fittipaldi tem 14 pontos no campeonato. A melhor prova dele foi o quinto lugar na corrida 2 em Misano.

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.