Farfus comemora permanência na equipe RBM e elogia novo colega Blomqvist: "Será boa referência para o time"

Augusto Farfus elogiou o novo companheiro de equipe Tom Blomqvist e vibrou com o fato de permanecer na equipe belga RBM, um dos braços da BMW no DTM

Augusto Farfus vai fazer mais uma temporada no DTM com a equipe RBM. O time belga é um dos quatro braços da BMW na categoria e, para 2015, coloca ao lado do curitibano o inglês Tom Blomqvist, que foi vice-campeão da temporada 2014 da F3 Europeia.
 
O brasileiro rasgou elogios à equipe e ressaltou o fato de permanecer com os mesmos engenheiros e mecânicos.
 
"Fico muito feliz por permanecer no Team RBM pelo simples fato de dar continuidade ao trabalho que temos desempenhado nos últimos três anos no DTM. É uma equipe com DNA vencedor, já vencemos muitas corridas juntos, e fico feliz em poder dar sequência à nossa jornada. Temos um projeto muito bom para esta temporada, e para que este projeto seja vitorioso é muito importante continuar com os mesmos mecânicos e engenheiros”, declarou.
Farfus vai correr ao lado de Blomqvist na RBM em 2015 (Foto: BMW)
Farfus elogiou o desempenho de Blomqvist nos treinos e mostrou-se confiante em um bom trabalho ao lado do jovem britânico.
 
“Dou as boas-vindas ao Tom Blomqvist, meu novo companheiro de equipe, um jovem talento que foi muito bem nos treinos e será uma boa referência para o time. Acredito que vamos fazer um bom trabalho juntos.", disse.
 
Farfus terminou a temporada 2014 na 13ª colocação, marcando 39 pontos e tendo como melhor resultado o segundo lugar na etapa da Áustria.
O SOM AO REDOR
Tempos mais baixos, menos problemas e mais barulho. Dá para resumir assim, do ponto de vista dos motores V6 turbo, a semana de testes da F1 em Jerez de la Frontera, abrindo a pré-temporada de 2015. Introduzidas em 2014, essas unidades de força que atrelam sistemas híbridos ao motor de combustão interna vêm recebendo muitas críticas desde o princípio desta nova era.
 
Há cabos eleitorais fortes que pedem a mudança do regulamento — a alternativa mais defendida neste momento é a adoção de propulsores com 1000 cavalos de potência. Mas é incontestável como, com o passar do tempo, nota-se uma evolução.

Leia a matéria especial do CONTA-GIRO desta semana no GRANDE PRÊMIO. 

FORA DE NOVO
O momento da Force India não é bom. Após perder a primeira bateria de testes em Jerez, o time indiano está fora da segunda sessão de treinos coletivos, que acontece em Barcelona e corre o risco de perder a terceira também. A confirmação veio nesta sexta-feira (6) por meio do chefe-adjunto do time Bob Fernley à BBC, que citou a falência de Marussia e Caterham e a demora para assinar contrato para ter o túnel de vento da Toyota como principais fatores para o atraso na produção do VJM08.
 
Fernley garantiu que não há a menor possibilidade do VJM08 estar pronto para a segunda bateria de testes, agora em Barcelona, mas explicou que a intenção do time é ter o novo carro pronto para a última sessão de testes. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

LARANJAS NA FRENTE
A Honda deixou claro desde o primeiro dia que não foi a Sepang de brincadeira. Uma das maiores fábricas de motocicletas do mundo, a marca fundada por Soichiro Honda chegou à Malásia com dez protótipos para serem testados por quatro pilotos nesta primeira semana da pré-temporada 2015 da MotoGP.
 
Bicampeão da classe rainha, Marc Márquez se desdobrou para testar três das quatro motos que tinha na garagem — uma foi descartada logo de cara —, mas o trabalho extra não tirou o brilho do catalão, que liderou o dia final de testes coletivos.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.