DTM segue F1 e autoriza pilotos a escolherem número de identificação a partir da temporada 2015

Assim como acontece na F1 desde o ano passado, os pilotos do DTM agora podem escolher o número que vão carregar ao longo da carreira. Opção pode ser feita entre o #2 e o #99, com o #1 reservado ao campeão

O DTM seguiu os passos a F1 e vai permitir que seus pilotos escolham seus números já a partir desta temporada. Na categoria máxima do automobilismo mundial, essa liberação veio no ano passado. 
 
Assim, os pilotos do DTM podem escolher no intervalo entre dois e 99 o número que querem estampar em seus bólidos. O #1, claro, fica reservado ao campeão vigente.
Augusto Farfus vai disputar o DTM com o número #18 (Foto: DTM)
Além de anunciar a novidade, o DTM também divulgou uma lista com os números escolhidos pelos pilotos. Atual campeão, Marco Wittmann vai para a pista com o #1, mas revelou que, se tivesse de exibir um número diferente, usaria o #11.
 
Augusto Farfus, por sua vez, optou pelo #18. “Para mim, o #18 está ligado a uma viagem no tempo”, contou o brasileiro. “Em 1992, disputei minhas primeiras corridas de kart com este número. Muitas boas memórias estão ligadas ao #18 e vou adorar continuar minha história pessoal de sucesso com esse número o DTM”, justificou. 
 
Os ex-campeões Mattias Ekström (#5), Bruno Spengler (7) e Timo Scheider (#10) optaram pelos números que usavam quando conquistaram o título. Ex-piloto da F1, Paul di Resta vai correr com o #3.

DTM 2015, Lista de pilotos:

1
1
MARCO WITTMANN
ALE
RMG
BMW M4 DTM
2
2
GARY PAFFETT
ING
ART
MERCEDES AMG C63 DTM
3
3
PAUL DI RESTA
ESC
HWA
MERCEDES AMG C63 DTM
4
5
MATTHIAS EKSTRÖM
FIN
ABT SPORTSLINE
AUDI RS 5 DTM
5
6
ROBERT WICKENS
CAN
HWA
MERCEDES AMG C63 DTM
6
7
BRUNO SPENGLER
CAN
MTEK
BMW M4 DTM
7
8
CHRISTIAN VIETORIS
ALE
HWA
MERCEDES AMG C63 DTM
8
10
TIMO SCHEIDER
ALE
PHOENIX
AUDI RS 5 DTM
9
12
DANIEL JUNCADELLA
ESP
MÜCKE
MERCEDES AMG C63 DTM
10
13
ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA
POR
SCHNITZER
BMW M4 DTM
11
16
TIMO GLOCK
ALE
MTEK
BMW M4 DTM
12
17
MIGUEL MOLINA
ESP
ABT SPORTSLINE
AUDI RS 5 DTM
13
18
AUGUSTO FARFUS
BRA
RBM
BMW M4 DTM
14
22
LUCAS AUER
AUS
ART
MERCEDES AMG C63 DTM
15
27
ADRIAN TAMBAY
FRA
ABT SPORTSLINE
AUDI RS 5 DTM
16
31
TOM BLOMQVIST
ING
RBM
BMW M4 DTM
17
36
MAXIME MARTIN
BEL
RMG
BMW M4 DTM
18
48
EDOARDO MORTARA
ITA
ABT SPORTSLINE
AUDI RS 5 DTM
19
51
NICO MÜLLER
SUI
ROSBERG
AUDI RS 5 DTM
20
53
JAMIE GREEN
ING
ROSBERG
AUDI RS 5 DTM
21
77
MARTIN TOMCZYK
ALE
SCHNITZER
BMW M4 DTM
22
84
MAXIMILIAN GÖTZ
ALE
MÜCKE
MERCEDES AMG C63 DTM
23
94
PASCAL WEHRLEIN
ALE
HWA
MERCEDES AMG C63 DTM
24
99
MIKE ROCKENFELLER
ALE
PHOENIX
AUDI RS 5 DTM

ESCONDENDO O JOGO?

A Williams foi só a quinta equipe em quilometragem total nos dois primeiros testes da pré-temporada da F1 em 2015, mesmo que seu carro não tenha apresentado nenhum grande problema durante as atividades. Engenheiro-chefe da equipe inglesa, Rod Nelson explicou o porquê de o programa de treinamentos ser mais ‘econômico’ que o da concorrência"Não acho que estamos escondendo o jogo", disse o inglês

OS CAMINHOS DO AZAR

A série de coincidências e erros que rondam um círculo vicioso aproximam Chris Amon de Fernando Alonso. OK, um não tem vitória na carreira e outro tem dois títulos, mas chega a impressionar como o espanhol trilha o mesmo caminho de azar do neozelandês desde então.

Com um detalhe: Amon passou por McLaren e Ferrari. Com outro detalhe: assim que Amon deixou a Ferrari, os italianos acertaram a mão no carro…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.