Com mudanças no DTM, BMW reestrutura equipes e apresenta pilotos para 2017. Farfus vai para time de campeão Wittmann

A BMW aproveitou sua tradicional festa de fim de ano para confirmar seus times para a temporada 2017 do DTM. Marco Wittmann segue na RBG junto com Timo Glock e Augusto Farfus, com Tom Blomqvist, Maxime Martin e Bruno Spengler defendendo a RBM

 

A BMW aproveitou sua festa de fim de ano para apresentar o line-up para a temporada 2017 do DTM. E as vagas foram preenchidas sem nenhuma surpresa.

 
Com as três fábricas do DTM reduzindo seus programas de oito para seis carros, a BMW teve sua reestruturação facilitada com a aposentadoria de Martin Tomczyk do DTM e o foco de António Félix da Costa na F-E. Assim, a fábrica alemã manteve Marco Wittmann, Timo Glock, Augusto Farfus, Tom Blonmqvist, Maxime Martin e Bruno Spengler para o próximo ano.
 
Com a redução no número de carros, a BWM também remanejou as equipes, com apenas RMG e RBM seguindo no DTM. A primeira será defendida por Wittmann, Glock e Farfus, enquanto a segunda fica com Blomqvist, Martin e Spengler.
Marco Wittmann, Timo Glock e Augusto Farfus serão companheiros de equipe em 2017 (Foto: BMW)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Diretor do programa esportivo da BMW, Jens Marquardt exaltou o time da marca e lembrou que o campeão Wittmann será o alvo de todos em 2017.
 
“Nossa seleção de pilotos para 2017 mais uma vez inclui alguns dos melhores que o DTM tem para oferecer”, disse Marquardt. “Claro, todos estarão caçando o campeão Wittmann. Mas nossos outros cinco pilotos todos conquistaram vitórias e provaram sua qualidade no DTM”, seguiu.
 
“Essa consistência no cockpit vai nos fazer bem. Experiência é extremamente importante no DTM”, concluiu.
 
Único brasileiro no grid do DTM, Farfus se mostrou animado com a mudança de equipe, já que a RMG conquistou o título de pilotos com Witmann em 2014 e 2016 e também foi campeã entre as equipes em 2014. Além disso, o piloto de 33 anos também destacou as muitas mudanças pela qual a categoria vai passar na próxima temporada.
 
Em 2017, o DTM terá um novo regulamento técnico, trazendo carros com nova aerodinâmica, motores mais potentes e pneus mais macios.
 
“Apesar de o campeonato ter acabado há quase dois meses, seguimos trabalhando intensamente no desenvolvimento do carro 2017, quando teremos um novo regulamento técnico”, disse Farfus. “Tivemos sessões de treino no Estoril e em Jerez, e o carro se mostrou cerca de 2s mais rápido”, contou. 
 
“Além disso, estou muito animado por fazer parte do Team RMG a partir do ano que vê. Será ótimo correr ao lado do Wittmann e do Glock, e juntos vamos em busca de uma temporada vitoriosa”, contou. “Agradeço também a todos do Team MTEK por um 2016 de muita dedicação e aprendizados”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.