Com “carro muito difícil”, Farfus fica em 15º no grid e diz: “A gente não achou o caminho”

Em Norisring, o brasileiro Augusto Farfus vai largar na 15ª posição, resultado ruim que é fruto dificuldade dele e da equipe para encontrar o acerto ideal: “Aqui, você toma 0s1 e está fora”

A posição de largada de Augusto Farfus na quinta etapa da temporada 2013 do DTM está longe de ser ideal. O piloto da BMW começará a corrida deste domingo (14), em Norisring, apenas na 15ª colocação. Segundo Farfus, o resultado adverso no treino classificatório se deu por que a equipe não conseguiu encontrar o melhor acerto para a BMW M3.

Relacionadas


“A gente não achou o caminho”, lamentou o brasileiro, quinto colocado no campeonato. “Tudo aqui é muito próximo, e quando você fala que não acertou o caminho, não é que fez um negócio completamente diferente. Fez um pouquinho, mas o suficiente para te deixar fora”, continuou.

Exceção feita a Bruno Spengler e Andy Priaulx, a BMW não andou bem em Norisring (Foto: DTM)

Farfus disse que encontrou dificuldades desde o treino livre que abriu a programação deste sábado na Alemanha. Mesmo assim, ele esperava ao menos avançar até a terceira parte da tomada de tempos. “Infelizmente, a gente não conseguiu. O carro estava muito difícil de guiar e aqui você toma 0s1 e está fora”, disse o piloto.

“A pior coisa que você pode fazer é começar uma corrida na esperança de que, se der tudo certo, você vai bem. Tem que fazer a corrida pensando que o carro é bom, o ritmo é bom, mas, infelizmente, hoje a gente não está nessa posição”, acrescentou. O lado bom que ele enxerga é que o circuito de Norisring, apesar de ser de rua, permite ultrapassagens. "Dá para passar", afirmou

A quinta prova do ano no DTM terá largada às 8h30 (de Brasília) deste domingo.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Norisring, neste final de semana, com o repórter Renan do Couto. Acompanhe o noticiário completo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.