Com Anderstorp e Monza, DTM anuncia calendário da temporada 2020

A temporada 2020 do DTM tem duas, e não apenas uma, etapa nova. Depois de anunciar Monza, a categoria confirmou também a chegada de Anderstorp, na Suécia. Zolder assume a abertura do campeonato, normalmente realizada em Hockenheim

A quinta-feira (19) reservou o anúncio do calendário preliminar da temporada 2020 do DTM. E com duas adições de respeito: além da já revelada etapa em Monza, a categoria anunciou uma etapa em Anderstorp, o principal autódromo da Suécia.
 
O calendário ainda será modificado, já que a terceira etapa, entre os dias 29 e 31 de maio, ainda aparece sem palco definido. O que se sabe é que o palco da abertura do campeonato vai mudar: Hockenheim, que tradicionalmente abre e fecha a temporada, cede a primeira corrida para Zolder, na Bélgica, entre os dias 24 e 26 de abril. O traçado alemão, entretanto, segue com o encerramento, marcado entre os dias 2 e 4 de outubro.
O DTM vai correr em Monza pela primeira vez em 2020 (Foto: DTM)

Anderstorp fica com a quarta etapa, sendo imediatamente seguida por Monza, quinta. Separadas por duas semanas, as duas rodadas caem no mês de junho.

 
O calendário também oficializou a já esperada saída de Misano do calendário. A corrida precisou ser eliminada para abrir espaço para Monza. Todos os outros oito circuitos presentes no calendário de 2019 seguem em 2020.
 
A temporada 2019 do DTM ainda não terminou, mas já tem campeão. René Rast conquistou o título com uma rodada de antecedência, superando Nico Müller.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.