BMW aposenta modelo M3 e anuncia M4 como substituto para temporada 2014 do DTM

Montadora apresentou modelo M4 em festival na Califórnia na noite de sábado. M3 estreou no DTM em 1987, foi usado até 1992 e escolhido quando a marca retornou à categoria, em 2012, e conquistou o título

A BMW M3 será aposentada do DTM na temporada 2014. Usado na categoria pela primeira vez em 1987, o carro será substituído pelo modelo M4 no ano que vem, anunciou a montadora, que apresentou o novo conceito do carro de rua em evento na noite de sábado (17), na Califórnia (EUA).

Estreada no DTM em 1987, a M3 ficou até 1992, quando a marca deixou o certame. Em 2012, o ano do retorno, ela foi novamente escolhida e levou o canadense Bruno Spengler ao título. Nesse período, 48 vitórias foram conquistadas.

Projeto do carro do DTM será elaborado em cima do conceito do carro de rua (Foto: BMW Group)

A M4 do DTM, oriunda dos carros de rua, será um desenvolvimento da Série 4 da BMW, e, segundo o diretor da BMW, Jens Marquardt, “parece fantástica”.

“Estamos todos ansiosos pela nova BMW M4 DTM. O conceito da M4 certamente parece fantástico. Assim como o do nosso carro do DTM para o ano que vem – já posso prometer isso para todos os fãs”, asseverou o dirigente.

“A BMW M3 DTM venceu o título na primeira tentativa em 2012. Obviamente, queremos continuar com esse sucesso com a sucessora. Contudo, ainda vai demorar um pouquinho até que possamos ver o nosso novo carro do DTM pela primeira vez”, completou.

No campeonato de pilotos de 2013, Bruno Spengler e Augusto Farfus são os dois melhores representantes da BMW. Eles ocupam, respectivamente, a quarta e a quinta colocações. No campeonato de montadoras, porém, com 251 pontos, a fábrica de Munique vai derrotando Audi e Mercedes após sete das dez etapas.

M4 substituirá M3 no DTM (Foto: BMW Group)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.