Após 15 temporadas, bicampeão Scheider anuncia aposentadoria do DTM ao final da temporada 2016

Após 15 temporadas no DTM, dois títulos, sete vitórias e 24 pódios, Timo Scheider anunciou sua aposentadoria da categoria de turismo alemã após a última etapa da temporada 2016, em Hockenheim. Além do alemão, Martin Tomczyk e Antônio Félix da Costa também fazem suas últimas provas

O final de semana em Hockenheim é de despedida para Timo Scheider. Após 15 temporadas no DTM, o piloto se aposenta da categoria após a corrida final da temporada 2016, que acontece neste domingo (16) e ele larga da 20ª posição.
 
O competidor deixa a categoria de carros de turismo alemã após conquistar dois títulos, em 2008 e 2009, sete vitórias e 24 pódios desde sua estreia, no ano de 2000. Todos os seus triunfos foi defendendo a Audi.
Timo Scheider (Foto: DTM)
Scheider, que venceu também as 24 Horas de Spa e 24 Horas de Nürburgring, anunciou sua saída em uma coletiva de imprensa na noite do sábado em Hockenheim, palco de sua última vitória no DTM, no final de 2015.
 
O alemão não é o único que comunicou sua saída da categoria após a última etapa da temporada 2016. Seu conterrâneo Martin Tomczyk e o português Antônio Félix da Costa também fazem sua última prova.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.