VÍDEO: Confira homenagem a Edgard Mello Filho na etapa da Granja Viana na Copa GP de Kart

O grande homenageado do primeiro minitorneio na temporada 2019 marcou presença no último sábado. Além de entregar o troféu ao vencedor, recebeu a taça que recebe o seu nome e emocionou a todos.

De surpresa, Edgard Mello Filho marcou presença no kartódromo da Granja Viana neste sábado (06) para a final do primeiro minitorneio que recebe o seu nome. A vitória ficou com Alex Campo e Sidney Rogério garantiu sua vaga na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart.

 
Edgard, sempre muito solícito e simpático com todos os pilotos e com aqueles que estiveram no kartódromo, recebeu de Renato Ribeiro, responsável pela organização do campeonato pelo GRANDE PRÊMIO, o troféu com o traçado antigo de Interlagos.
 
Ribeiro falou sobre a importância de Edgard para o automobilismo nacional. “Este troféu é uma homenagem e um agradecimento por tudo que fez pelo esporte. Se estamos todos aqui, apaixonados por corrida, muito disso é culpa dele”, afirmou.
Emocionado, Edgard discursou a todos os pilotos durante o briefing antes da etapa começar. “Fiquei muito feliz por ter recebido este troféu. Mais do que isso, ele representa o hospital onde eu nasci. Este autódromo foi o que me inspirou, e fico agradecido por dividir ele com vocês”.
 
O homenageado falou também sobre como foi a passagem de piloto para comentarista de rádio e televisão. “Eu dei sorte que, quando eu parei de competir, que você envelhece e a molecada vem para cima, continuei ligadíssimo nele nas transmissões. Foram 28 anos de F1 na Bandeirantes, DTM, Fórmula Indy, nossa, foi tanta corrida. Mas continuo aqui, com a mesma alegria”.
 
Ao final, o jornalista soltou o bordão que ecoa há anos nas transmissões de automobilismo. “Que essa paixão de vocês não morra nunca. E só para marcar: rapaziada, pé no porão!”
Edgard Mello Filho na Copa GP de Kart 2019 (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A próxima etapa da Copa GP de Kart acontece no dia 25 de maio, em Interlagos, com largada marcada para o meio-dia (horário de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.