Vencedor da sexta etapa da Copa GP de Kart, Hélio Jr fala em ‘dia perfeito’

Hélio Jr viveu um dia mais do que especial na sexta etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, disputada na Granja Viana. O piloto venceu as duas provas do dia, e se manteve vivo na disputa por uma das vagas nas 500 Milhas da Granja Viana

Um dia perfeito. Foi assim que Hélio Jr definiu sua participação na sexta etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, realizada na Granja Viana, no último sábado (6). O piloto venceu com autoridade as duas provas do dia, tanto a bateria classificatória, quanto a grande final. Este foi o primeiro triunfo do experiente piloto na temporada 2019.
 
Após a prova, Hélio Jr falou da sua visão das duas provas de dentro da pista. 
 
"Na classificatória larguei em quinto, consegui ir para primeiro, mas o pessoal estava na cola. Nas últimas voltas tive de fazer uma pilotagem defensiva praticamente em todas as curvas porque chegar é uma coisa e passar é outra. Mas foi muito bom, foi um dia perfeito", falou o piloto que representou a Scuderia GP nas 500 Milhas da Granja Viana, em 2018.
 
"Na final peguei um kart muito bom, larguei em terceiro e na quarta volta consegui passar o Alex Campo, que estava com um kart bom também. Mas senti que o meu estava andando mais e pensei 'deixe eu passar logo no começo para ver se consigo abrir'. E realmente deu certo a estratégia, consegui abrir bem e deixei a confusão para trás. Teoricamente foi tranquila a corrida", comentou.
Corsa
Hélio Jr também falou ao GRANDE PRÊMIO sobre e importância de voltar a vencer na Copa GP e, sobretudo, por dar um gás a mais na luta pelo campeonato. 
 
"Era quinto, quarto, sexto, sétimo… estava precisando dessa vitória desesperadamente para continuar sobrevivendo no campeonato e brigar na classificação geral. Agora com essa vitória estou na briga. Com certeza deu uma animada e vamos com tudo para a próxima", projetou. 
 
"O pessoal fica me chamando de 'veinho', e respondi bricando para eles: 'respeitem meus cabelos brancos'", encerrou, aos risos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.