Taiar deseja “melhora de performance” e mira endurance na etapa final da Copa GP

Arquiteto de 33 anos participa desde a primeira etapa do nosso campeonato e quer adquirir mais experiência nos campeonatos para, quem sabe, conquistar um grande resultado.

Bruno Taiar circula pelo paddock tanto do Kartódromo da Granja Viana como de Interlagos, sedes da Copa GP de Kart, sempre em busca de aprender. É comum vê-lo conversando com os companheiros de campeonato para buscar dicas para evoluir na competição.
 
O arquiteto de 33 anos respira kart desde pequeno. E a paixão pela modalidade surgiu dentro de casa, com o pai e o irmão. “Tínhamos um kart que levávamos até a Granja Viana e não participávamos de competição, a gente andava das 18h até às 23h, ficávamos conversando e tentando baixar o tempo um do outro”. Tomou tanto gosto pela coisa que aprendeu a dirigir antes do tempo por conta da atividade em família. “Foi bom, pois aprendemos ali, sabendo desde o início quais eram os riscos”, completou.
 
A Copa GP surgiu na vida de Taiar como um hobby em 2017, em um primeiro momento. Agora, com o nivelamento do campeonato, a ideia é aumentar a preparação para superar seu melhor resultado, um sétimo lugar. “Recentemente, tomei a decisão de participar de mais campeonatos de alto nível para me preparar ainda mais. Essa é uma dica dos meus colegas de campeonato para ter sucesso nessas corridas ”.
Bruno faz um balanço de sua participação até aqui na temporada e acredita que seu ano na Copa GP tem sido um pouco difícil. “Vinha de uma evolução no ano passado, mas, de lá pra cá, entendi que deveria treinar, ter mais constância nas classificatórias e passar às finais e, assim, ter uma pontuação mais expressiva”.
 
Mesmo com as dificuldades encontradas até aqui e a apreensão pela colocação na tabela geral – está em 29º -, Taiar vem para a Taça GP 25 Anos com um grande objetivo. “Quero muito fazer o endurance. Se tiver um desempenho que me coloque cinco a oito posições adiante do que estou hoje, consigo estar na Final. Preciso melhorar minha performance para conseguir classificar para a última etapa”.
Bruno Taiar (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A Copa GP de Kart volta às pistas no próximo sábado (17), em Interlagos. A largada acontece ao meio-dia (horário de Brasília) e o GRANDE PRÊMIO fará cobertura completa e in loco da prova. As inscrições para a corrida podem ser feitas aqui, não vacila e vem com a gente.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.