Segundo em Interlagos, Sant’Anna valoriza melhor resultado na Copa GP de Kart: “Estou muito satisfeito”

Paulo Sant'Anna brigou até o fim com o líder Flávio Alves, mas não conseguiu efetuar a manobra de ultrapassagem e acabou com o segundo lugar. O piloto se mostrou contente com seu melhor resultado no campeonato até aqui

Paulo Sant'Anna foi um dos destaques da quarta etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, realizada na último sábado (18), em Interlagos, a primeira válida pela Taça João Paulo de Oliveira. 
 
Quarto no grid de largada, o piloto se manteve entre os líderes ao longo de toda a disputada prova e se credenciou como um dos favoritos ao primeiro lugar. Na reta final da disputa, Sant'Anna ligou o modo ataque, ganhou duas posições, mas não conseguiu superar o vencedor Flávio Alves, que não deu espaço para a ultrapassagem. Assim, terminou com o segundo lugar.
 
"A corrida foi mais ou menos o que se esperava. A largada foi limpa, saí e me mantive em quarto e pelos tempos vi que os três primeiros estavam um pouco mais rápidos do que eu, então procurei ficar seguindo o tempo todo porque uma hora eles iam brigar. Nessa momento, consegui me aproximar, fui para terceiro, segundo, mas o Flávio, que estava à minha frente, nas duas últimas voltas fechou a porta direitinho e não deu chance para eu ultrapassar", explicou.
 
Mesmo sem o primeiro lugar, o piloto se mostrou bastante contente com o resultado conquistado, o melhor desde que passou a competir na Copa GP, no início deste ano.
 
"É o meu melhor resultado na Copa GP, sou estreante, e estou muito satisfeito. Com esse segundo lugar me mantenho vivo no campeonato para no final ter uma classificação suficiente para a vaga nas 500 Milhas da Granja Viana. Esse é o objetivo", concluiu Sant'Anna, que recentemente esteve em Paris, na França, disputando um campeonato mundial de endurance.
 
A próxima etapa da Copa GP acontece no kartódromo da Granja Viana no próximo dia 1º de junho, com largada marcada para às 15h30 (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.