“Pensando no campeonato”, Sidney Rogério sai satisfeito com resultado em Interlagos

O campeão da Taça Edgard Mello Filho conquistou mais um pódio no sábado (17). A vitória não veio, mas o vencedor da prova, Gustavo Ariel, continua na alça de mira do piloto.

Não foi dessa vez que Sidney Rogério conseguiu a vitória, mas a sétima etapa de Interlagos disputada no sábado (17) em Interlagos mostrou que, sim, veremos uma disputa muito acirrada entre ele e Gustavo Ariel, o vencedor da prova, pelo título da temporada 2019 da Copa GP.
 
O terceiro lugar conquistado na corrida foi excepcional, pensando no campeonato. Apesar da prova de classificação conservadora. “Peguei um kart mediano, mas não fiz um qualifying bom, não consegui chegar nos karts da frente na reta, só pegava o vácuo para manter a velocidade. E na corrida, fiz uma prova conservadora para classificar na final”.
 
A estratégia funcionou e Sidney largou em segundo na final. Mas a prova se mostrou bem difícil para o piloto logo na largada. “O carro me dava essa possibilidade, porém, na largada, tive um problema na embreagem que me fez perder algumas posições. Ainda bem que consegui recuperá-las rápido”, disse.
Com a vaga garantida nas 500 Milhas de Kart em dezembro, a briga de Rogério é pelo título da temporada da Copa GP e a disputa, a cada prova que passa, estabelece a rivalidade entre ele e Gustavo Ariel.
 
Sidney é só elogios ao adversário. “O Ariel conseguiu se livrar de todas as confusões. Acho que vai ser muito puxada e equilibrada as próximas duas etapas do campeonato para que a final seja uma disputa direta entre nós dois ou, quem sabe, mais um piloto. Espero uma disputa acirrada e a final vai decidir”.
Bruno Souza e Sidney Rogério (Foto: Cauê Moalli/Grande Prêmio)
A próxima etapa da Copa GP de Kart volta para a Granja Viana, em setembro, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. Fiquem ligados!
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.