Nakiri classifica vice-campeonato da Taça Edgard Mello Filho como sua “derrota mais sofrida” da carreira

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, o piloto empatou em número de pontos com o campeão Sidney Rogério, mas ficou com o vice nos critérios de desempate.

Foi por muito pouco. O título da Taça Edgard Mello Filho e, consequentemente, a primeira vaga na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart escapou das mãos de Fábio Nakiri neste sábado (06). O terceiro lugar na corrida da Granja Viana não foi suficiente para o piloto atingir o objetivo principal neste primeiro terço da Copa GP de Kart.
 
Com o quinto lugar de Sidney Rogério e a vitória do piloto na primeira corrida da temporada 2019, ambos terminaram o primeiro minitorneio empatado em número de pontos (65 cada), mas nos critérios de desempate, o título ficou com Rogério. 
 
Ainda assim, Fábio teve grande atuação no fim de semana, afinal, foi um dos vencedores das baterias classificatórias, apesar da chuva que caiu na Granja Viana. “Demorei um pouco para analisar a condição da pista, mas como a chuva diminuiu um pouco, havia pontos com traçado mais próximo do ideal. Meu desempenho melhorou durante a prova, com a melhor volta do dia até então e ganhei a prova”.
Nakiri avaliou seu desempenho na final da Taça Edgard Mello Filho. “Ao cruzar a linha de chegada, não comemorei porque não sabia se havia garantido a volta mais rápida. Mas depois vi que o Alex havia superado minha volta por 0.078. Com certeza, essa é uma das derrotas mais sofridas que já tive”, afirmou.
 
A perda do título não findou as oportunidades para Nakiri estar entre os classificados para a Scuderia GP nas 500 Milhas de Kart e ele tem plena consciência disso. “Certeza de que cumpri com a promessa de colocar o meu melhor em pista e saio de cabeça erguida. Vamos para o próximo torneio, sabendo que a vaga está por vir, mais cedo ou mais tarde”, disse.
Fábio Nakiri (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A quarta prova da temporada está marcada para o próximo dia 25 de maio (sábado), a partir do meio-dia, no Kartódromo de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO traz o rescaldo da terceira etapa durante a semana e começa o esquenta para a Taça JP Oliveira. As inscrições abrem em breve e você acompanha tudo por aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.