Líder da Taça JP de Oliveira, Flávio Alves traça estratégia: “Pensar somente na corrida”

Flávio Alves e mostrou feliz com a chance de disputar o título e uma vaga nas 500 Milhas da Granja Viana com pilotos de alto nível. E já sabe o que fazer para levar a melhor: pensar tão somente na etapa, e não no campeonato

Flávio Alves sabe muito bem o que precisa fazer para ficar com o título da Taça João Paulo de Oliveira e, assim, garantir uma vaga nas 500 Milhas da Granja Viana dentro da Scuderia GP. A estratégia? Esquecer o campeonato e focar tão somente na prova, que será realizada no sábado, 6 de julho, na Granja.
 
Vencedor da quarta etapa em Interlagos, Alves sabe que terá vida dura pela frente, mas garantiu que vai fazer o melhor e lutar com todas as forças em busca de um resultado satisfatório na sexta etapa da temporada 2019. 
 
"Irei manter o mesmo foco das últimas duas etapas: pensar somente na corrida e não no campeonato. Será muito difícil vencer na Granja, já que os concorrentes conhecem o kartódromo de olhos vendados, isso falando somente dos cinco primeiros colocados, pois todos do grid são muito velozes, o que dificulta ainda mais. Mas vou fazer o meu melhor e lutar muito por um bom resultado", comenta Alves.
 
Líder da Taça João Paulo de Oliveira pela vantagem mínina, Flávio Alves também faz questão de elogiar os outros quatro postulantes ao título, um a um.
Corsa
"Os concorrentes são muito velozes, o Gustavo Ariel, apesar de ser novo, já possui muita experiência no kartismo e também no automobilismo virtual. O Paulo Sant'Anna conhece muito bem a Granja e está acostumado com decisões de campeonato. Temos o Alex Campo que vem em ótima fase e sempre está entre os ponteiros, além de ser muito dedicado. E por último o Sidney, que dispensa comentários pelo que está fazendo na Copa GP. Além de ser o líder do campeonato geral está disputando mais uma Taça", lembra Alves.
 
O piloto se mostrou bastante contente por estar na briga e ressaltou o papel do campeonato na sua evolução como piloto.
 
"Estou muito feliz de ser um finalista. A Copa GP está me fazendo evoluir muito e quero muito ser competitivo a altura dos concorrentes deste campeonato tão disputado. E se Deus quiser e tudo der certo, fazer parte deste time", encerrou.

A finalíssima será disputada no sábado, 6 de julho, a partir das 15h30 (Brasília) na Granja Viana. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.