Gustavo Ariel vence disputa com Saulo Righi na bateria classificatória da Copa GP

A dupla protagonizou uma bela disputa pela vitória nas últimas voltas, com o campeão da Taça JP de Oliveira segurando a pressão do adversário até a bandeirada final

Debaixo de um sol de 32° no Kartódromo da Granja Viana, a Taça Grande Prêmio 25 Anos viu Gustavo Ariel travar uma grande batalha com Saulo Righi para sair vencedor na bateria classificatória deste sábado (12) de decisão de título e vaga na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart. Gandolfo, Mansano e Hélio Jr fecharam o top-5.
 
A CORRIDA – Vencedor decidido na penúltima volta
 
Saulo Righi saiu na frente nesta primeira bateria com o tempo de 47s89 e, na largada, manteve a ponta, com Hélio Jr saltando para a segunda colocação. Elisson Gandolfo, líder no minitorneio, se manteve em quinto.
 
No final da terceira volta, Gandolfo fez boa manobra para cima de Ariel e tomou-lhe a quarta colocação. Lá na frente, os três primeiros conseguiam se desgarrar um pouco do pelotão de trás. Na volta 6, Ariel devolveu a ultrapassagem para cima do líder da Taça GP 25 Anos.
No fim da reta, uma grande atuação de Ariel fez com que o piloto saltasse para segundo, com Hélio Jr em terceiro, Gandolfo em quarto e Fábio Nakiri em quinto. No giro 10, Gandolfo aproveitou o vacilo de Hélio e assumiu o terceiro lugar. André Mansano também se deu bem no meio da confusão e foi para quinto.
 
Na abertura da 13ª volta, Alex Campo botou por dentro de Nakiri, subiu para sexto e foi à caça de Mansano. Porém, uma falha em seu kart o fez abandonar a classificatória. Lá na frente, Righi controlava bem a liderança e administrava boa vantagem para cima de Ariel.
 
Na vigésima volta, antes da entrada dos boxes, Ariel botou de lado para cima de Righi e assumiu a liderança da prova. Um pouco mais atrás, Mansano fez bela passagem para cima de Hélio Jr e assumiu o quarto lugar. Ariel só precisou segurar a pressão de Righi para conquistar a vitória.
Saulo Righi e Gustavo Ariel (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
Copa GP de Kart 2019. Taça GP 25 Anos. Bateria classificatória. Resultado final:
 
1- Gustavo Ariel (9 pts)
2- Saulo Righi (6 pts) (+1 pela pole position)
3- Elisson Gandolfo (4 pts)
4- André Mansano (3 pts)
5- Hélio Jr (2 pts)
6- Fábio Nakiri (1 pts)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.