Gustavo Ariel é campeão da Taça JP de Oliveira. Hélio Jr vence bateria final na Granja Viana

O piloto já havia vencido a bateria classificatória e, com rendimento impressionante, assumiu a ponta e não perdeu mais. Ariel é o segundo classificado para integrar a Scuderia GP nas 500 Milhas de Kart 2019.

Com o terceiro lugar conquistado na bateria final deste sábado (06), no Kartódromo Granja Viana, é oficial: Gustavo Ariel é campeão da Taça João Paulo de Oliveira e fará parte da Scuderia GP nas 500 Milhas de Kart 2019. A vitória na corrida, por sua vez, ficou novamente com Hélio Jr.
 
A prova – Hélio dispara, Ariel mantém a cabeça pelo terceiro lugar e Sidney comete erro que custa título
 
A pole ficou para Alex Campo, que era um dos postulantes ao título, e cravou 34s969. Na largada, o piloto manteve a frente, mesmo com pressão de Hélio Jr. 
 
Na terceira volta, Nakiri faz bela manobra e sobe de sexto para terceiro. No giro 4, a passagem que definiu os rumos da prova: Hélio Jr passou Alex e assumiu a ponta, para não perdê-la mais.
 

O até então líder Campo foi perdendo rendimento e caiu para sétimo na quinta volta. Uma disputa que chamou muita atenção ficou por conta de André Mansano e Sidney Rogério pelo quinto lugar. A dupla trocou de posição por muitas vezes durante a corrida.

 
Na volta 9, Ariel fez grande passagem para cima de Nakiri no final da reta dos boxes e assumiu o segundo lugar. Fábio bem que tentou o X, mas não foi possível por seis voltas, até ele devolver a manobra.
 
A partir da volta 21, quem começou a dar novo show de ultrapassagens foi Elisson Gandolfo. Primeiro, ele aproveitou vacilo de Nakiri e assumiu a terceira posição. No giro seguinte, ele deu lindo bote para cima de Ariel e subiu para segundo.
 
A manobra que definiu o título de Ariel ficou por conta de Sidney Rogério que, com Flávio Alves, Paulo Sant’anna (que não completou a prova) e Alex Campo para trás, se tornou o principal postulante ao título. 
 
Na curva 1, em tentativa de ultrapassagem para cima de Nakiri, ele tocou no kart adversário e espalhou. O erro foi fatal e o colocou na sétima posição, deixando o caminho livre para Gustavo Ariel fazer companhia ao próprio Sidney Rogério e se tornar o segundo piloto da Scuderia GP nas 500 Milhas de Kart, que acontece no dia 21 de dezembro.
Sidney Rogério e Gustavo Ariel estão na Scuderia GP em 2019 (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
Hélio Jr não foi mais ameaçado e cruzou a linha de chegada com folga na frente. Gandolfo, Ariel, Nakiri e Rodrigo Chafick fecharam os cinco primeiros.
 
Copa GP de Kart, etapa 6, Granja Viana, bateria final, 30 voltas:
 
1 – Hélio Jr. (26 pontos) (+1 pela melhor volta do dia)
2 – Elisson Gandolfo (23 pontos)
3 – Gustavo Ariel (21 pontos)
4 – Fábio Nakiri (19 pontos)
5 – Rodrigo Chafick (18 pontos)
6 – André Mansano (16 pontos)
7 – Sidney Rogério (15 pontos)
8 – Alexandre Fernandes (14 pontos)
9 – Guilherme Neto (13 pontos)
10 – Marcelo Mesquita (12 pontos)
11 – Willian Oliveira (10 pontos)
12 – Alex Campo (09 pontos) (+1 pela pole position)
13 – Alfredo Salvaia (08 pontos) (+1 pela pole position)
14 – Marcelo Hayasaka (07 pontos)
15 – Marcos Nunes (06 pontos)
16 – Flávio Alves (05 pontos)
17 – Luiza Mesquita (04 pontos)
18 – Paulo David (03 pontos)
19 – Saulo Righi (02 pontos)
20 – Bruno Taiar (01 ponto)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.