Gustavo Ariel começa Taça GP 25 com pé direito: “Especial ganhar em Interlagos”

Gustavo Ariel conquistou mais uma vitória na temporada da Copa GP de Kart. Em Interlagos, o piloto disparou na frente na corrida final, administrou a vantagem e garantiu o degrau mais alto do pódio. Após a prova, era apenas sorrisos e muita comemoração, exaltando o resultado positivo para o campeonato

Ver Gustavo Ariel no degrau mais alto do pódio tem sido uma constante na Copa GP de Kart. No sábado, o campeonato desembarcou no Kartódromo de Interlagos para a sétima etapa do calendário, primeira válida pelo Taça GP 25 Anos, e mais uma vez o piloto conseguiu vencer.
 
O triunfo já começou a se desenhar ainda na classificação, quando fez o temporal de 1min06s692. Na largada da última corrida do dia, então, disparou na frente, administrou a vantagem e trouxe o troféu para casa.
 
Falando ao GP após a conquista, Gustavo comemorou mais um bom resultado no campeonato. “A sensação é boa, lógico. Ganhamos o último minitorneio, tiramos esse peso das costas que é mais de um ano de preparação. E ganhar aqui é muito especial, vencer em Interlagos, e ganhar o GRANDE PREMIO que é um campeonato fortíssimo é muito legal”, comentou.
Corsa

Na sexta-feira, Ariel, ao lado de Sidney Rogério, foi para o kartódromo para equalizar os karts, e o piloto comentou sobre isso. “Ganhar em uma pista que a gente sabe que é mais sorte de karts, fizemos um trabalho muito bom ontem, o Sidney e eu, passando os karts. Espero que todo mundo tenha ficado satisfeito”, destacou. 
 

Por fim, Gustavo pontuou qual o objetivo até o final do ano. “Agora a meta é o título geral já que a conquista da vaga já foi concretizada e me preparar para as 500 milhas. Estamos chegando ao fim do ano, preparação já está começando, todo mundo falando de 500 milhas já, o final do ano vai ser bom para nós”, encerrou.
 
Vencedor da Taça JP de Oliveira, o segundo minitorneio da temporada da Copa GP de Kart, Gustavo foi o segundo piloto a garantir uma vaga na equipe Scuderia GP nas 500 Milhas de Kart profissional no final do ano. Sidney Rogério, que foi o campeão da Taça Edgard Mello Filho, também já tem uma vaga garantida.
 
E você quer correr com a gente e ter toda a experiência de um dia de piloto? Então não deixa de se inscrever! Basta clicar no link e pronto, aparecer na próxima etapa, que acontece no dia 21 de setembro, na Granja Viana.
 

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.