GP in Loco: Vencedor, Ariel fala em “ano especial” como piloto em 2019

O garoto vem tirando tempo em tudo que é relacionado a andar de quatro rodas, inclusive no e-Sports. Gustavo vem forte na briga pelo título da temporada 2019 da Copa GP.

Mais uma vitória de Gustavo Ariel no último sábado (17). Está virando clichê, mas é verdade: a Copa GP de Kart tem tudo para ser batizada com seu nome. O triunfo do fim de semana pode ser resumido em uma palavra, que é trabalho.

 
Trabalho este que começou na sexta-feira, quando ele e Sidney Rogério foram até o Kartódromo fazer a equalização dos karts. Ao GRANDE PRÊMIO, Ariel desenrolou como foi. “Vimos diferença em 13 carros de quatro décimos entre eles e, em uma pista de alta como aqui, influencia no resultado”.
 
A vitória em Interlagos foi bastante celebrada pelo jovem piloto. “Fico feliz por sair vencedor daqui, estou ficando cansado de dar entrevista também, como faz? ”, disse ele, aos risos.
Já garantido na Scuderia GP pelo título da Taça JP de Oliveira, Ariel vive um 2019 glorioso. Além do nosso campeonato, ele vem de dois pódios na Copa SP de Kart, além de um vice-campeonato no torneio de e-Sports da Stock Car. “Esse ano está sendo muito especial com grandes resultados. Mas almejo voos ainda mais altos”.
 
Líder da Taça GP 25 Anos e da classificação geral deste ano, a briga do jovem piloto nesta reta final será pelo título da temporada. “Não sei o que falta para isso acontecer, mas vou continuar do mesmo jeito, preciso de sorte também porque são pilotos muito competentes, mas o trabalho tem de ser bem feito e é isso que busco”, afirmou.
Gustavo Ariel (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A próxima etapa da Copa GP de Kart acontece em setembro, no Kartódromo da Granja Viana, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.