Copa GP

GP in Loco: “Melhor impossível”, Hélio Jr analisa vitória no final de semana na Granja Viana

Vencedor da sexta etapa da Copa GP de Kart, o piloto conta como foi conquistar a vitória e falou sobre as diferenças nas duas corridas disputadas no sábado (06).

Grande Prêmio / GUILHERME BLOISI, de São Paulo

O cara dominou tudo na etapa realizada neste sábado (06), na Granja Viana. As vitórias na bateria classificatória e na final da Taça JP de Oliveira de Hélio Jr colocaram o piloto como fortíssimo candidato a uma vaga na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart, em dezembro.
 
Com os 27 pontos somados, Hélio subiu para a quarta colocação na classificação geral da Copa GP de Kart. E agora, que a bateria classificatória também contará pontos para o campeonato, o piloto terá mais chances de voltar a fazer parte da equipe GRANDE PRÊMIO, tal qual o ano passado.
 
Hélio classificou seu triunfo como parte de um “sábado perfeito”. “Melhor impossível! Na verdade, a vitória na classificatória foi mais difícil do que na final. Assumi a liderança no final da oitava volta e fui administrando. Mas meus adversários estavam empurrando bastante e comecei a fazer defensiva para segurar meu resultado e deu certo”.
 
O piloto falou também do receio de ter “gasto sua sorte” ao vencer logo de cara na Granja Viana. “Pensei: poxa, bem nessa classificatória que não há pontos, então, preciso mesmo ir bem na última”, afirmou.
 
Um fato curioso chamou a atenção na corrida: Hélio disputou com Fábio Nakiri quem largaria na frente dos boxes. “A corrida já começou tensa, na saída vínhamos disputando quem entraria primeiro para fazer a troca dos karts. Ele até quis me ultrapassar nos boxes, mas felizmente não conseguiu”, comentou, aos risos.
Hélio Jr. (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A Taça Grande Prêmio 25 anos tem início no próximo dia 17 de agosto (sábado), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.