GP in Loco: Ariel cresce no momento decisivo para ser campeão da Taça João Paulo de Oliveira

“Cabeça no lugar” deu ao jovem piloto, pela terceira vez consecutiva, uma vaga na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart em dezembro.

Bastou o terceiro lugar conquistado por Gustavo Ariel no último sábado (06), na Granja Viana, para o jovem piloto garantir seu nome na história da Copa GP: é o primeiro piloto a correr as três edições das 500 Milhas de Kart pela Scuderia GP, desde 2017.

 
Ariel não se cabia em felicidade ao conquistar o título da Taça João Paulo de Oliveira com o resultado obtido. 
 
“Na final, consegui largar em segundo, me mantive ali na frente que era o que precisava. O Flávio (Alves) estava para trás, então, não me arrisquei muito nas disputas de posição. Mais um ano de consistência, estratégia, por isso, deu tudo certo”, afirmou.
Ao GRANDE PRÊMIO, comentou sobre ser o único, até o momento, piloto a correr três edições consecutivas das 500 Milhas de Kart. 
 
“Além de bater esse recorde do número de participações, quero vencer, é o que eu espero. Claro que depende de outros fatores, mas o time vai ser bem montado com grandes pilotos”.
 
Agora que atingiu seu primeiro objetivo, Ariel quer evoluir ainda mais na temporada 2019. “Estou mais com a cabeça no lugar, tenho de fazer o meu trabalho. É o ponto principal! Lógico que ter velocidade ajuda, mas se não souber fazer a estratégia de corrida correta, o resultado não vem”.
Gustavo Ariel (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A próxima etapa da Copa GP de Kart, agora válida pela Taça Grande Prêmio 25 Anos, acontece no próximo dia 17 de agosto. Fiquem ligados!
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.