GP in Loco: Alexandre Fernandes celebra primeiro pódio e comenta evolução na Copa GP de Kart

Terceiro lugar no sábado (01), piloto participa desde a primeira edição do campeonato e se destacou no final de semana na Granja Viana. Agora, o foco dele é manter a cabeça para seguir crescendo.


Durante a entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Alexandre Fernandes estava ofegante. Não só pelo cansaço de três baterias consecutivas, mas a emoção de conquistar o inédito terceiro lugar na etapa deste sábado (01), válida pela Taça JP de Oliveira.
 
O desempenho do piloto durante a prova da Granja Viana coroou um final de semana perfeito com este resultado, que o fez saltar para a 11ª posição na classificação geral, portanto, na briga pela vaga na Scuderia GP nas 500 Milhas de Kart, que será em dezembro.
 
“Finalmente! Larguei em segundo, senti que tinha um kart bom e, assim, minha intenção era pular na frente na largada. Mas não consegui fazer a curva, senti que o ritmo do (Gustavo) Ariel era forte, foquei em manter meu ritmo e conquistei esse pódio”, afirmou.
Impressiona em Fernandes a sua evolução como piloto. Integrante desde a primeira corrida da Copa GP de Kart em 2017, seu melhor resultado havia sido um nono lugar. “Eu não conhecia o mundo do kart amador até começar a correr aqui. Vi o nível dos meus adversários e procurei melhorar, disputando outros torneios. A troca de ideias com outros pilotos também foi fundamental”.
 
Agora, com este resultado, a meta de Alexandre é manter o foco para conquistar outros bons resultados. “Quero conseguir ser constante, se eu quiser ter chances de ir para a Scuderia, tenho de manter uma sequência de top-10, já que na última corrida vai ser com pontuação dobrada”, disse.
Alexandre Fernandes (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A final da Taça JP de Oliveira acontece no dia 06/07, de volta à Granja Viana a partir das 15h (horário de Brasília) com cobertura total do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.