GP in loco: A vitória “suada e especial” de André Mansano no “templo” de Interlagos pela Copa GP de Kart

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, o vencedor da segunda etapa da Copa GP de Kart falou sobre a preparação e as dificuldades encontradas para conseguir o triunfo na corrida em Interlagos

André Mansano não escondia de ninguém a felicidade pela vitória conquistada em Interlagos no sábado (16). Nas palavras do próprio, uma criança que acabou de ganhar um presente do Papai Noel. Passou gritando na reta dos boxes, celebrando um feito conseguido de forma dura.

 
O vencedor falou da emoção de vencer no templo sagrado do automobilismo brasileiro. “Eu tenho uma relação muito legal com essa pista, gosto muito de correr aqui. Em 2014, fiz uma cirurgia no joelho e fiquei seis meses me recuperando, e a primeira coisa que queria assim que tivesse condições, era correr. Vim pra Interlagos sozinho, errei tudo o que tentei, mas poder acelerar de novo, foi muito bom”.
 
Mansano teve dificuldades para vencer a prova, mas soube fazer o movimento certo para subir no lugar mais alto do pódio. “Foi uma corrida suada, dura, mas muito especial. Minha classificatória foi péssima, tive um problema muito grande no meu kart que começou a falhar. Os outros pilotos nem tinham como me empurrar porque estava lento demais”, afirmou.
O piloto está matematicamente fora do título da Taça Edgard Mello Filho, primeiro dos três minitorneios da temporada 2019 da Copa GP de Kart por conta do resultado ruim (18º lugar) conquistado na Granja Viana. Porém, se coloca como um dos postulantes ao título.
 
“Eu queria muito ganhar essa taça, sou muito fã do Edgard, conheci pessoalmente na etapa passada, acompanho ele desde sempre, mas preciso de muita sorte e muitas combinações de resultado. Mas tenho totais condições de ganhar, estou motivado e saindo daqui cheio de confiança”.
 
No próximo dia 06 de abril, a Copa GP de Kart e o GRANDE PRÊMIO chegam com o ronco dos buguinhos lá em cima para a final da Taça Edgard Mello Filho, com largada na Granja Viana a partir das 15h (horário de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.