Elisson Gandolfo comemora pódio em Interlagos em Copa GP “muito disputada”

Elisson Gandolfo comemorou o resultado positivo na sétima etapa da Copa GP de Kart. Em Interlagos, após uma corrida final bastante disputada, o piloto garantiu a segunda colocação, ressaltando a importância para o campeonato

Nada como começar a Taça GP 25 Anos com um pódio, sensação experimentada por Elisson Gandolfo. No Kartódromo de Interlagos, o piloto recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação e comemorou o bom resultado na Copa GP de Kart.
 
A prova final do sábado foi um tanto quanto disputada. Enquanto Gustavo Ariel disparou na liderança, Elisson, ao lado de Sidney Rogério e Bruno Ferreira, travaram um emocionante embate nas curvas do kartódromo paulistano.
 
No final, Gandolfo garantiu o positivo segundo lugar. “Me sinto feliz, não dá pra ser diferente. Tive uma mudança de cabeça, não tinha nada a perder, então relaxar, focar curva por curva, e isso está dando resultado”, falou ao GP.
Corsa
Sobre a corrida, o #21 contou que “sai com um kart que sabia que tinha sido trocado na classificatória. Então eu dei uma volta e entrei, peguei um kart pior ainda, dei uma volta, e aí peguei o #21, que não sabia como estava, mas estava muito bom de motor, não tinha tanto chão, mas o motor compensava.”
 
“E aí usei a estratégia de empurrar o Bruno porque o miolo dele estava muito bom, estava perfeito, e aí saia no vácuo dele e fomos chegando no Gustavo. O problema é que o Gustavo abriu muito no começo, e aí não deu para passar, para chegar”, completou.
 
E agora, sentiu um fôlego maior para o restante da temporada? “Com certeza. Sair entre os cinco, claro que é um campeonato muito disputado, todo mundo tem chance, o nível é muito alto, mas subir no pódio na primeira etapa já é muito bom”, encerrou.
Sétima etapa da Copa GRANDE PRÊMIO de Kart 2019 (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)

Ainda restam mais duas etapas da Taça GP 25 Anos, que garantem uma vaga para as 500 Milhas de Kart no final do ano. A Scuderia GP, equipe do GRANDE PRÊMIO, já conta com Gustavo Ariel e Sidney Rogério.
 

A próxima etapa do calendário acontece em setembro, no kartódromo da Granja Viana. Ficou interessado em participar? Então clica aqui no link, faça sua inscrição e vem correr com a gente!
 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.