Copa GP

Ariel abre Taça GP 25 Anos na frente e mantém liderança na temporada 2019 da Copa GP

Vitória no final de semana em Interlagos colocou o jovem sete pontos à frente de Marcos Alemão no minitorneio. Na geral, Ariel e Sidney Rogério despontam como favoritos ao título.

Grande Prêmio / GUILHERME BLOISI, de São Paulo / NATHALIA DE VIVO, de São Paulo
A vitória obtida em Interlagos no último sábado (17) foi de extrema importância para Gustavo Ariel. Também pudera: além de iniciar o último minitorneio da temporada (33 pontos conquistados), a Taça GP 25 Anos, na frente, o garoto manteve a liderança da temporada 2019 da Copa GP de Kart.
 
TAÇA GP 25 ANOS
 
Este minitorneio oferece pontos aos seis primeiros colocados da bateria classificatória. Neste cenário, dois pilotos despontam como postulantes ao troféu: Marcos Alemão e Bruno Souza. 
 
O primeiro venceu a classificatória de sábado e saiu de Interlagos com 26 pontos conquistados. O segundo, estreante no minitorneio, emplacou dois quartos lugares e terminou o dia com 22 pontos. Destaque também para Elisson Gandolfo, que fez 23 pontos e surge como um dos favoritos.
Gustavo Ariel e Marcos Alemão (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
CLASSIFICAÇÃO GERAL
 
Para a temporada, o cenário inicial aponta a briga entre Ariel e Sidney Rogério (115 x 109). Ambos estão classificados para a Scuderia GP em dezembro, por vencerem a Taça JP de Oliveira e a Taça Edgard Mello Filho, respectivamente.
 
Porém, mais três pilotos estão na bota da dupla pelo título da Copa GP. Marcam em cima dos primeiros os pilotos Fábio Nakiri (3º, com 102 pontos), Hélio Jr. (4º, com 100) e André Mansano (5º, com 91).
Sidney Rogério (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A próxima etapa da Copa GP de Kart acontece em setembro, na Granja Viana. O GRANDE PRÊMIO cobre, in loco, mais este grande evento da categoria.

Copa GP de Kart 2019, Taça GP 25 Anos, uma etapa, classificação:

Copa GP de Kart, Temporada 2019, Classificação Geral, 7 etapas: