Alex Campo vence etapa da Copa GP na Granja Viana. Sidney Rogério é campeão da Taça Edgard Mello Filho

Muita emoção até a última curva da terceira etapa da Copa GP de Kart, na Granja Viana. Alex Campo venceu com tranquilidade a corrida e Sidney Rogério ficou na quinta posição. Mas a vitória na primeira prova deu a ele o título da Taça Edgard Mello Filho.

A terceira etapa da Copa GP de Kart 2019 foi repleta de emoções. Neste sábado (06), a Granja Viana viu Alex Campo vencer a corrida com tranquilidade e Sidney Rogério ser o primeiro piloto confirmado na Scuderia GP para as 500 Milhas de Kart com a conquista do título da Taça Edgard Mello Filho.
 
A CORRIDA
 
A pole position ficou novamente com Alfredo Salvaia, que fez 55s132 na classificação. Logo na largada, ele viu Alex Campo assumir a liderança da prova. Fábio Nakiri e Rogério, principais postulantes ao título, ficaram em quarto e quinto, respectivamente.
 
Nakiri estava dois pontos atrás de Rogério na classificação (46 x 44), portanto, partiu para o ataque na busca pelo título da Taça Edgard Mello Filho. Assim, na quarta volta, fez grande manobra para cima de André Mansano e assumiu a terceira colocação.
Salvaia queria por que queria retomar a liderança da prova e, na quinta volta, encostou em Campo pela primeira colocação. Neste mesmo giro, Hélio Jr passou Sidney e ficou em quinto.
 
A partir daí, Mansano, Hélio e Rogério protagonizaram a melhor batalha da corrida. Bateram roda por muitas voltas até que Sidney devolveu a ultrapassagem para cima de Hélio, no miolo, e se estabelecer no quarto lugar. Aí veio o grande “vilão” da prova: Hélio Jr.
Alex Madueño (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
Primeiro, Hélio passou Mansano e subiu para quinto. E empurrou Sidney até os momentos finais da prova. Nakiri, no entanto, navegava tranquilamente na terceira colocação, não era ameaçado por ninguém e era, até este momento, o campeão.
 
Lá na frente, Campo não sofria mais a ameaça de Salvaia e chegou à bandeirada final na primeira colocação. Na última curva, um erro de Rogério fez com que fosse ultrapassado por Hélio Jr e ficasse no quinto lugar, completando o pódio estava Mansano.
 
Ficou para o pós-corrida a confirmação do primeiro vencedor da Taça Edgard Mello Filho. Ao final da prova, Nakiri e Rogério terminaram empatados com 65 pontos na classificação. Porém, com a volta mais rápida de Alex Campo e a vitória conquistada por Sidney na primeira corrida da temporada foram suficientes para dar a ele, nos critérios de desempate, o título do primeiro minitorneio da temporada 2019 da Copa GP e a vaga nas 500 Milhas de Kart pela Scuderia GP, em dezembro.
Sidney Rogério é o primeiro confirmado na Scuderia GP (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A Copa GP inicia seu segundo minitorneio no próximo dia 25/05, em Interlagos, com largada ao meio-dia (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO segue com a cobertura especial da temporada 2019.  
 
Classificação final da segunda etapa, após 19 voltas:
 
1 – Alex Campo (26 pontos) + 1 pela melhor volta do dia
2 – Alfredo Salvaia (23 pontos) + 2 pelas pole positions
3 – Fábio Nakiri (21 pontos)
4 – Hélio Jr. (19 pontos)
5 – Sidney Rogério (18 pontos) + 1 pela pole position
6 – André Mansano (16 pontos)
7 – Rodrigo Chafick (15 pontos)
8 – Paulo Sant’Anna(14 pontos)
9 – Saulo Righi (13 pontos)
10 – Elisson Gandolfo (12 pontos)
11 – Gustavo Ariel (10 pontos)
12 – Marcelo Hayasaka (09 pontos)
13 – Kleber Bararotti (08 pontos)
14 – Guilherme Netto (07 pontos)
15 – Ricardo Talarico (06 pontos)
16 – Igor Godim (05 pontos)
17 – Flávio Alves (04 pontos)
18 – Dagmar Viana (03 pontos)
19 – Bruno Taiar (02 pontos)
20 – Marcelo Mesquita (01 pontos)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.