Rimbano segura pressão de Milani, vence corrida 2 do Brasileiro de Turismo e vira líder da temporada 2017

Pietro Rimbano largou na frente depois do abandono precoce do então pole, Raphael Reis, e liderou praticamente de ponta a ponta. Mas não foi uma jornada fácil em razão da forte pressão imposta por Luca Milani nos minutos finais. Assim, Rimbano assumiu a liderança do campeonato com 54 pontos, dez a mais em relação a Gaetano di Mauro, que fechou a prova deste domingo em quarto

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os jovens valores do Brasileiro de Turismo deram uma aula de pilotagem na manhã deste domingo (21) em Santa Cruz do Sul. Pietro Rimbano foi o grande nome do dia e garantiu a vitória depois de largar na frente e liderar a disputa de ponta a ponta. Contudo, engana-se quem pensa que a jornada do piloto da RKL/Cimed foi fácil, já que, sobretudo nas voltas finais, Rimbano teve de lidar com a fortíssima pressão de Luca Milani, que venceu no último sábado. Mas ao fim de 21 voltas, Pietro venceu com margem bastante apertada: apenas 0s587 de diferença para Milani.

 
Gustavo Frigotto, que teve uma boa jornada coroada com grande recuperação no último sábado, garantiu outro pódio neste domingo e terminou em terceiro, seguido por Gaetano di Mauro. O piloto da Academia Shell Racing saiu da 13ª colocação e cruzou a linha de chegada em quarto, conseguindo um bom resultado mesmo correndo com 80 kg de lastro em seu carro. Matheus Muniz, no fim, garantiu o quinto lugar e o último degrau do pódio.
 
Com os resultados deste fim de semana, Rimbano agora é o líder do campeonato e soma 54 pontos, dez a mais em relação Di Mauro. Luca Milani, um dos bons nomes do fim de semana, é o terceiro e tem agora 42, seguido por Giulio Borlenghi, com 33, e Gustavo Frigotto, com 32 pontos. A próxima etapa do Brasileiro de Turismo vai ser em Curitiba, entre 1º e 2 de julho, no fim de semana que marca a disputa da Corrida do Milhão da Stock Car.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Pietro Rimbano venceu neste domingo e virou líder do Brasileiro de Turismo (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Saiba como foi a corrida 2 do Brasileiro de Turismo em Santa Cruz do Sul
 
A manhã de domingo em Santa Cruz do Sul começou com a pista bastante úmida, e isso tornou-se uma dificuldade a mais para os pilotos no Brasileiro de Turismo. Raphael Reis, por exemplo, que largaria na pole, rodou e bateu forte seu carro, de modo que nem conseguiu correr. Assim, a pole foi herdada por Pietro Rimbano, que largou na frente depois de algumas voltas com o safety-car na pista.
 
Rimbano partiu bem na frente e conseguiu controlar seu carro em meio ao asfalto bastante úmido. Matheus Muniz, que estava em segundo, foi ultrapassado por Luca Milani e Gustavo Frigotto, primeiro e segundo na corrida de sábado. Mas a jornada terminou cedo para Antonio Matiazi, que perdeu o controle do carro #33 no S e bateu forte na barreira de proteção de pneus. Dudu Taurisano também ficou pelo caminho.
 
A direção de prova voltou a acionar o safety-car para reparar a barreira de pneus. Assim, a corrida seguiu em fila indiana por um bom tempo. A bandeira verde só foi acionada na abertura da 11ª volta, no mesmo instante em que os boxes foram abertos para o pit-stop obrigatório. Muitos pilotos entraram no pit-lane e fizeram suas respectivas paradas. Rimbano, Frigotto e Milani, os três primeiros, seguiram na pista por mais algum tempo.
Rimbano segurou Luca Milani para vencer neste domingo em Santa Cruz do Sul (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Frigotto e Milani pararam na volta seguinte, enquanto Rimbano aproveitou a pista livre para fazer a melhor volta da prova e só então realizar seu pit-stop. Gaetano di Mauro buscava se recuperar depois de ter largado em 13º e já era o nono.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois do pit-stop, Rimbano voltou ainda na frente, mas bastante pressionado por Milani, que ganhou a posição de Frigotto e partia com tudo para cima do líder. Robe vinha em quarto lugar, seguido por Gaetano, que fazia grande prova de recuperação. O top-5 de manteve nas voltas finais, mas com Milani apertando muito Rimbano para sair de Santa Cruz do Sul com nova vitória.

 
Mas Rimbano resistiu. Com sangue frio e maturidade, o piloto da Cimed/RKL venceu a disputa com o jovem Milani, que foi o grande nome do fim de semana no Brasileiro de Turismo e fechou a rodada dupla no topo do pódio. Gustavo Frigotto garantiu o terceiro lugar e também emendou dois pódios no fim de semana. Gaetano di Mauro se recuperou bem demais e garantiu o quarto lugar, com Matheus Muniz completando o rol dos cinco primeiros.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.