Milani tira proveito de carro mais leve em Santa Cruz do Sul e conquista primeira vitória no Brasileiro de Turismo

Aos 21 anos, Luca Milani garantiu uma grande vitória na abertura da rodada dupla de Santa Cruz do Sul pelo Brasileiro de Turismo na tarde deste sábado. Outro piloto que teve bela jornada foi Gustavo Frigotto. O piloto da RKL largou na pole, perdeu várias posições na largada, mas recuperou 11 colocações para terminar em segundo

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Brasileiro de Turismo coroou um novo vencedor na tarde deste sábado (20) em Santa Cruz do Sul. Aos 21 anos, o paulista Luca Milani teve uma jornada inesquecível. Desde a largada, quando partiu da quinta posição e conseguiu superar fortes adversários, como Gaetano di Mauro, então líder do campeonato, com bom desempenho e um fator que pesa demais: o lastro de competição. Gaetano, por exemplo, largou com 80 kg em razão da sua posição na tabela de pontos. Milani ganhou terreno, foi escalando o pelotão e conquistou sua primeira vitória na categoria de acesso à Stock Car.

 
Sem lastro no seu carro, Milani se deu ao luxo de usar apenas um dos oito botões de ultrapassagem disponíveis para a corrida. Ainda assim, conseguiu fazer uma corrida sólida desde a largada para rumar para seu primeiro triunfo na categoria.
 
“Não tem como descrever. É impossível. Até estava falando para o meu pai antes da corrida que qualquer coisa que conseguir ir bem e ganhar não tem sentimento igual. E veio depois de muita luta. Minha equipe está muito empenhada e sabemos que dependemos muito de resultados, já que patrocinadores são muito difíceis de conseguir”, destacou o jovem piloto.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Luca Milani e o sonhado primeiro troféu pela vitória no Brasileiro de Turismo (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Destaque também para Gustavo Frigotto. Depois de ter conquistado a sua primeira pole-position no Brasileiro de Turismo nesta manhã, o paranaense tinha tudo para finalmente faturar a sua primeira vitória na categoria. Contudo, logo na largada, o piloto da RKL sofreu um toque e caiu para 13º. Frigotto foi recuperando pouco a pouco para alcançar um segundo lugar que teve o sabor de vitória em Santa Cruz do Sul.
 
Frigotto conseguiu superar, já no fim da corrida, o santista Giulio Borlenghi. Também na sua primeira temporada no Brasileiro de Turismo, o piloto da Full Time largou em sexto lugar e ganhou posições importantes para alcançar um bom lugar no pódio. Mesmo sendo superado no fim pelo paranaense, Borlenghi considera que o saldo foi positivo.
 
“Estou muito feliz com esse primeiro pódio na minha carreira. Ainda veio um safety-car no final, quando eu estava com boa vantagem para o quarto colocado e deu uma emoção ainda maior ter cruzado a linha de chegada em terceiro. Espero fazer uma boa corrida amanhã, largando da segunda fila.
 
Em um grid cheio de jovens talentos, Matheus Muniz foi mais um deles a se mostrar bem-sucedido em Santa Cruz do Sul. O piloto, que tem participações na F3 Brasil, foi o quarto colocado, enquanto o não menos talentoso Pietro Rimbano, da RKL Cimed, completou o rol dos cinco pilotos que foram ao pódio nesta tarde. E com a inversão do grid em relação aos seis primeiros colocados, a pole da corrida 2 ficou com Raphael Reis, companheiro de equipe de Gaetano di Mauro na W2.
Gustavo Frigotto e a remontada marcante em Santa Cruz do Sul (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Por sua vez, Gaetano viveu um dia difícil. O jovem de 19 anos, apoiado pela Academia Shell Racing, até começou bem e subiu para a ponta no início, mas acabou sendo punido pela direção de prova por conta de irregularidades no alinhamento para a largada e cumpriu um drive-through. Depois de pagar a sanção, Di Mauro enfrentou problemas mecânico e lutou para completar as 75% das voltas para pontuar e agora soma 33 tentos, apenas um a menos que o novo líder do Brasileiro de Turismo, Rimbano.
 
“Estava tudo bem, eu vinha administrando. Com certeza eu tinha equipamento e o carro estava bom para disputar a vitória novamente. Uma pena ter quebrado a correia do alternador, daí descarregou a bateria. Lutei até o fim para salvar alguns pontos. O carro era bom, então amanhã com certeza estaremos bem e vamos brigar pela vitória outra vez”, declarou o paulista.
 
A prova que fecha a rodada dupla de Santa Cruz do Sul acontece às 8h35 deste domingo e vai contar com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.