Di Mauro lidera primeiro treino livre e Myasava crava melhor tempo da sexta-feira do Brasileiro de Turismo em Curvelo

Mesmo com 80 kg de lastro de performance, Gaetano di Mauro conseguiu liderar o primeiro treino livre que abriu os trabalhos do Brasileiro de Turismo no Circuito dos Cristais. Na segunda sessão, ocorrida no fim da tarde, Gustavo Myasava, embalado pela grande jornada em Curitiba, garantiu o melhor tempo da sexta-feira em Curvelo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O fim de semana da quinta etapa da temporada 2017 do Brasileiro de Turismo começou da melhor forma para Gaetano di Mauro. O líder do campeonato, empatado com Pietro Rimbano, carrega 80 kg de lastro de performance em razão da sua posição no campeonato, mas mesmo assim conseguiu anotar o melhor tempo no primeiro treino livre desta sexta-feira (21). No entanto, na segunda sessão, o mais rápido do dia foi Gustavo Myasava, que confirmou a boa fase depois da grande jornada realizada em Curitiba, há três semanas.

 
Pela manhã, Gaetano anotou 1min29s693 com o carro #11 da W2/Shell Racing. Di Mauro foi 0s101 mais rápido que Gabriel Robe, que vem em ascensão na temporada, enquanto Marco Cozzi, experiente piloto da Rsports, completou o rol dos três primeiros, seguido por Raphael Reis e Gustavo Frigotto.
 
No combinado dos tempos do dia, Gaetano fechou com o sexto melhor tempo, já que as melhores marcas foram registradas no período da tarde. O cascavelense Myasava registrou 1min29s481 e se colocou no topo da tabela da sexta-feira do Brasileiro de Turismo em Curvelo. Mesmo com 60 kg de lastro de performance, Robe manteve o bom desempenho e repetiu a segunda posição obtida pela manhã. Cozzi foi terceiro colocado, como já havia sido na sessão realizada horas antes. 
Gustavo Myasava foi o mais rápido desta sexta-feira no Brasileiro de Turismo (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Giulio Borlenghi cravou o quarto melhor tempo, enquanto Gustavo Frigotto fechou o top-5. Raphael Reis, com 1min29s809, terminou o segundo treino em sexto, à frente de Vitor Baptista, da Full Time/Shell Racing, enquanto Gaetano concluiu a sessão em 12º, com 1min31s636.
 
Mais rápido do dia, Myasava não escondeu a surpresa com a boa performance na abertura dos trabalhos no Circuito dos Cristais. “Estou muito orgulhoso do meu desempenho. No ano passado, corri aqui e não tive um resultado bom. Finalizar o segundo treino em primeiro lugar não tem como explicar. A equipe está trabalhando demais desde Curitiba, mas nem eu esperava terminar o treino como o mais rápido”, comentou o piloto da MRF Motorsport.
 
Gaúcho de Pelotas, Robe, vice-campeão na temporada passada, também ficou satisfeito com o rendimento exibido no traçado mineiro, sobretudo por conta de ter um carro mais pesado que o de Myasava.
Gaetano di Mauro liderou o primeiro treino em Curvelo (Foto: Fábio Davini/Vicar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Foi um bom treino. Estamos carregando 60 kg de lastro de desempenho, e o nosso objetivo é sempre andar na frente dos pilotos que estão nas mesmas condições. Ficar em segundo lugar e atrás de um piloto que não está carregando peso é muito bom, não sabemos as condições do pneu, mas a equipe vai trabalhar bastante para achar um bom acerto para o classificatório”, disse Robe.

 
Os trabalhos do Brasileiro de Turismo têm sequência na manhã deste sábado com a realização de um warm-up de 20 minutos de duração. O treino classificatório, com duração de 10 minutos, está marcado para 10h40 (horário de Brasília). Já a primeira corrida do fim de semana acontece às 15h40, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.