De volta após dois meses, Brasileiro de Turismo tem liderança de Reis no primeiro dia de treinos livres em Goiânia

Gaetano di Mauro, vice-líder do campeonato, foi o mais rápido do treino livre que abriu os trabalhos pela manhã em Goiânia, mas foi Raphael Reis, seu companheiro de equipe, o melhor da sexta-feira no Brasileiro de Turismo. Gustavo Frigotto ficou bem perto e anotou o segundo melhor tempo, à frente de Di Mauro e Gabriel Robe, o líder da temporada. Marco Cozzi completou a lista dos cinco primeiros

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com grid cheio, de 19 carros, o Brasileiro de Turismo volta às pistas depois de pouco mais de dois meses de pausa. Depois da etapa de Londrina, realizada entre 9 e 10 de setembro, a categoria de acesso à Stock Car realiza neste fim de semana sua sétima e penúltima etapa da temporada 2017. Gabriel Robe e Gaetano di Mauro entram na disputa como os dois grandes candidatos ao título, que vai ser definido na etapa de Interlagos em 10 de dezembro. Mas quem roubou a cena nesta sexta-feira (17) de treinos livres foi o companheiro de equipe de Gaetano, Raphael Reis.

 
Na sessão realizada à tarde, Reis foi o mais rápido e levou o carro #77 da W2 ao topo da tabela de tempos ao anotar 1min32s601, 0s018 mais rápido que o paranaense Gustavo Frigotto, da RKL. Aí apareceu Gaetano di Mauro, da W2/Shell Racing, sendo 0s138 mais rápido que Robe, quarto melhor tempo do dia. Marco Cozzi completou a lista dos cinco melhores colocados ao longo da sexta-feira de treinos.
 
No treino livre que abriu os trabalhos do Brasileiro de Turismo, quem se colocou na ponta logo de cara foi o veterano Marco Cozzi, da RS Motorsport. Mas Di Mauro, na luta para voltar à liderança do campeonato, marcou 1min33s225 para superar o experiente piloto e colocar o carro #11 da W2/Shell Racing na ponta da sessão.
Raphael Reis liderou os trabalhos desta sexta-feira (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Gustavo Frigotto garantiu o terceiro posto com o carro da RKL, seguido por Lukas Moraes, que volta ao Brasileiro de Turismo nesta reta final como piloto da Nascar. O jovem foi seguido por Raphael Reis, companheiro de equipe de Gaetano na W2, e pelo líder do campeonato, Gabriel Robe. 
 
Luca Milani, da C2, apareceu em sétimo, com Gustavo Myasava, da MRF, logo na sequência, com Giulio Borlenghi, da Full Time Academy, e Raphael Campos, completando a lista dos dez primeiros. Na lista de 19 carros no grid para a etapa de Goiânia, Vitor Baptista, que vem de vitória na última etapa, em Londrina, foi o 13º.
 
Di Mauro começou forte também o treino da tarde. O paulista manteve a dianteira da sessão por mais da metade dos 40 minutos no fim da tarde desta sexta-feira, mas depois acabou sendo superado por Reis, que encaixou grandes voltas, sendo uma delas quase perfeita: com 1min32s601, inclusive com a melhor parcial nos dois primeiros setores da pista, o piloto da @2 abriu boa margem e tomou a liderança.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com cerca de dez minutos para o fim, Robe, em luta direta com Di Mauro pelo título, superou o adversário e subiu para segundo. Outro que cresceu na fase final da sessão foi Frigotto, que passou os dois líderes do campeonato para ficar só atrás de Reis, 0s180 para ser mais preciso.

 
Perto da bandeirada final, Gaetano conseguiu se colocar novamente no rol dos três primeiros.  E Frigotto encostou ainda mais na liderança, apenas 0s018 atrás de Reis. Mas não o bastante para desbancar o piloto da ponta da tabela no dia que marcou a retomada dos trabalhos do Brasileiro de Turismo em Goiânia.
 
A categoria de acesso à Stock Car retoma os trabalhos na manhã deste sábado, às 8h35, com a disputa do treino classificatório, com duração de dez minutos, que vai definir o grid de largada da corrida 1. A prova, com 35 minutos mais uma volta, tem largada prevista para 14h35 e transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.