Com empate triplo entre Coelho, Robe e Campos, Brasileiro de Turismo vai para Curitiba com clima de imprevisibilidade

Restando três rodadas para o fim do campeonato, ninguém é capaz de cravar um favorito ao título do Brasileiro de Turismo. Edson Coelho Jr., Gabriel Robe e Marcio Campos dividem a liderança em um raríssimo empate triplo

Edson Coelho Jr., Gabriel Robe e Marcio Campos: cada um dos três pilotos somou 122 pontos nas cinco primeiras rodadas da temporada 2016. Restando três etapas para o fim do campeonato, o trio está empatado na liderança do Brasileiro de Turismo. A sexta etapa, que acontece neste final de semana em Curitiba, gera uma incerteza: ninguém sabe quem vai sair do Paraná na ponta da tabela.
 
Em Interlagos, palco da etapa anterior, foi a vez de dois pilotos experimentarem pela primeira vez o sabor da vitória na principal categoria de acesso à Stock Car: Edson Coelho, que vem de temporada extremamente regular, sagrou-se vencedor da primeira prova, mas viveu um drama na segunda: com problemas no câmbio, não conseguiu sequer largar. Aí, na corrida 2, chegou a vez de Pietro Rimbano: depois de tanto bater na trave, finalmente chegou ao alto do pódio.
O Brasileiro de Turismo traz disputa acirrada (Foto: Fernanda Freixosa)
O cenário da disputa é totalmente aberto. Além de Coelho, Robe e Campos com 122 pontos, outros candidatos acompanham de perto. Marco Cozzi é o quarto colocado com 113 pontos, seguido de Rimbano com 110, Lukas Moraes com 95, Gustavo Myasava com 91 e Raphael Reis com 82. Dennis Dirani com 72 e Guto Matiazi com 71 fecham o top-10 da classificação do campeonato.
 
A programação para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo inclui dois treinos livres nesta sexta-feira (14). O sábado vai ser bastante intenso com outro treino livre, classificação e largada da primeira corrida às 15h25. No domingo (16), a principal categoria de acesso à Stock Car larga às 9h35.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.