Após pole “sensacional”, Rimbano esquece líderes do campeonato e diz: “Só espero fazer bem minha parte”

Pietro Rimbano fez valer o ótimo ritmo apresentado nos treinos livres e cravou a pole para a etapa decisiva da temporada 2016 do Brasileiro de Turismo em Interlagos

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Pietro Rimbano confirmou o bom ritmo apresentado nos treinos livres e cravou a pole para a etapa decisiva do Brasileiro de Turismo em Interlagos. Neste sábado (10), o paulista superou o líder do campeonato Márcio Campos e vibrou bastante com o desempenho.

 
Rimbano comemorou a pole e exaltou ainda mais o feito por ter acontecido em Interlagos. Ainda com chances remotas de ficar com o título, Pietro pensa apenas em fazer sua parte.
 
"Foi sensacional. Fazer a pole na última corrida do ano, ainda por cima em Interlagos, é muito bom. Foi uma classificação muito boa, agora é tentar ganhar a corrida amanhã e terminar de fazer direitinho pelo menos a nossa parte", disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
O paulista elogiou o desempenho da Cimed em corridas e falou em começar a escapar na frente já na largada.
 
"Sempre temos um ritmo de corrida excelente, então é tentar aproveitar a pole e pular na frente, abrir um pouquinho no começo e depois ir aumentando a distância cada vez mais em busca dessa segunda vitória no ano", falou.
Pietro Rimbano (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Pietro, campeão do Sprint Race no ano passado, reconheceu que o terceiro lugar no campeonato é um objetivo real, já que a dupla da Motortech tem grande vantagem na classificação geral.
 
"O terceiro lugar é um objetivo, sem dúvida. Acho que conseguiremos alcançar isso. De resto, é depender dos resultados dos outros. Não desejo mal a ninguém, mas pode acontecer uma quebra, uma batida, tanto comigo quanto com os outros. Precisamos pensar no nosso e continuar o ótimo trabalho que estamos fazendo", seguiu.
 
O jovem piloto avaliou positivamente o primeiro ano de Brasileiro de Turismo, lembrou que poderia ter ainda mais pontos e espera fechar com chave de ouro a estreia na categoria.
 
"Foi meu primeiro ano na categoria e ganhei corrida, andei sempre na frente, mesmo com quebras e acidentes que tive no ano. Isso acontece com todo mundo, é normal. Então agora é tentar fechar isso com o pé direito, aí a gente já pensa no ano que vem", completou. 

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.