3º na corrida 2 em Interlagos, Moraes lamenta bandeira amarela, mas vibra com “pódio para coroar esforço”

Lukas Moraes teve um fim de semana de muitos problemas em Interlagos. O paulista teve quebra de suspensão, problema na bomba de combustível e ainda foi acertado na primeira volta da corrida 1. Mesmo assim, levou um ótimo terceiro lugar na corrida 2

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lukas Moraes fez uma grande segunda corrida no Brasileiro de Turismo. Saindo do 12º lugar no grid, o paulista se recuperou de um fim de semana de problemas nos dois treinos livres e na primeira prova para ir ao pódio em Interlagos e manter as chances de título na temporada 2016. 

 
O paulista lamentou a entrada do safety-car que o distanciou de Pietro Rimbano e ainda o fez perder o segundo posto para Márcio Campos nos boxes.
 
"Eu acho que ganharíamos a corrida sem a bandeira amarela, sim. Na hora que deu o safety-car, meu chefe de equipe falou que eu estava virando 1s5, 2s mais rápido, então era coisa de cinco, seis voltas para chegar no Pietro, encostar mais ainda", disse o piloto ao GRANDE PRÊMIO.
 
Moraes, mesmo assim, comemorou o resultado e lembrou o fim de semana duríssimo que teve até chegar ao pódio na corrida 2.
 
"Mas foi bom. A gente não teve nenhum treino, mal classificamos, tomei uma porrada na primeira volta ontem, então praticamente não andei o fim de semana todo em Interlagos. Mesmo assim meu carro era rápido, cravei a volta mais rápida da corrida, então parabéns para todo mundo, nos esforçamos muito e esse pódio veio para coroar", seguiu.
O pódio da segunda prova com Lukas Moraes em terceiro (Foto: Fabio Davini)
O piloto de 20 anos explicou que o momento financeiro do time não é fácil, mas concordou que a situação na tabela de pontos ainda é boa e espera brigar pelo título da temporada até o fim.
 
"Nós ainda nem sabemos se vamos terminar o campeonato, a equipe está passando por problemas financeiros. Mas estamos na união, na família que somos, seguimos brigando para estar presente em todas as corridas. Tem mais duas etapas em Curitiba e Curvelo, depois a final em Interlagos, que somos muito rápidos, com pontuação dobrada. Acho que podemos estar nessa briga até o fim", completou.
 
Dos mais talentosos do grid, Lukas ainda tem chances de ser campeão. Com 95 pontos, está 27 atrás dos líderes Gabriel Robe, Campos e Edson Coelho.
 
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.