Renault decide retornar às pistas no Brasil e vai colocar modelo Fluence para correr no Brasileiro de Marcas em 2015

A Renault decidiu abraçar um projeto que a coloca novamente nas pistas brasileiras. O GRANDE PRÊMIO apurou que a montadora francesa vai retomar seu caminho no automobilismo nacional por meio do Brasileiro de Marcas a partir de 2015, com o modelo Fluence. A ideia é também entrar na Stock Car no ano seguinte e, assim, viabilizar uma reedição da F-Renault

Se não está em alta na F1 como fornecedora de motores, a Renault vai acelerar o investimento no automobilismo nacional. Agora, a marca vai retornar ao esporte tupiniquim, em partes, conforme apurou o GRANDE PRÊMIO.

A Renault vai retomar seu caminho no esporte a motor no Brasil por meio de um acordo com a Vicar e começando pelo Brasileiro de Marcas a partir da temporada 2015. O modelo usado no campeonato será o top de linha da marca, o Fluence. O vínculo com a categoria deve ser de no mínimo três anos.

O Fluence é o modelo que a Renault vai colocar na pista no Brasileiro de Marcas (Foto: Renault)

Só que o projeto não para por aí. Depois da estreia no Marcas, a Renault também estuda seriamente a possibilidade de integrar o grid da Stock Car no ano seguinte. 

A montadora francesa já esteve envolvida com o automobilismo brasileiro em um passado recente, quando lançou a F-Renault e a Copa Clio, em um projeto liderado também pelo ex-piloto Pedro Paulo Diniz que durou entre 2002 e 2006. 

A reportagem completa está no blog da jornalista Evelyn Guimarães.

#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

O PRINCIPAL RESPONSÁVEL

A comissão de notáveis formada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para apurar as causas do acidente de Jules Bianchi concluiu que o francês foi o principal responsável pela batida que aconteceu no GP do Japão, no dia 5 de outubro, em Suzuka. O relatório, divulgado nesta quarta-feira (3), disse que o piloto falhou ao não reduzir o suficiente a velocidade ao contornar a curva 7 e minimizou a presença da presença de um trator na área de escape sem que o carro de segurança fosse acionado.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

COREIA DE VOLTA
A FIA apresentou nesta quarta-feira (3) o calendário da temporada 2015 da F1. Com 21 etapas, a grande novidade do programa é – o ainda não confirmado – retorno da Coreia do Sul.
 
O calendário foi divulgado no conselho mundial da entidade em Doha, no Catar. Mais uma vez, a temporada começa na Austrália, com a primeira etapa do campeonato marcada para 15 de março.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.