Na base da experiência, Bonilha vence corrida 2 do Brasileiro de Marcas em Goiânia

Sem a oposição do líder do campeonato, Vicente Orige, que não largou, César Bonilha largou dos boxes e não teve trabalho para escalar o pelotão e vencer no fim de semana que marcou seu retorno ao Brasileiro de Marcas. Menos de 1s atrás, Humberto Biesuz foi o segundo

A segunda corrida do fim de semana do Brasileiro de Marcas em Goiânia teve a vitória de um velho conhecido da categoria. César Bonilha, que voltou ao certame para disputar a quarta etapa da temporada 2018, coroou seu retorno no topo do pódio na prova disputada na quente manhã deste domingo (5). Na base da experiência, o piloto do Ford Focus #99 largou dos boxes, escalou o pelotão com tranquilidade e se manteve na ponta. 
 
Vicente Orige, líder do campeonato e vencedor da corrida de sábado, bateu durante uma volta de alinhamento no grid e não largou. Assim, Bonilha usou e abusou da experiência contra seus adversários no grid, composto por apenas sete carros. Quem mais se aproximou de Cesinha no fim foi Humberto Biesuz, que levou seu Chevrolet Cruze #10 ao segundo lugar, ficando a apenas 0s992 atrás do vencedor.
César Bonilha venceu a corrida 2 da rodada dupla de Goiânia (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm)

Guilherme Reisch completou o pódio com mais um Chevrolet no rol dos três primeiros colocados. Pablo Alves, que por conta da regra do grid invertido partiu da primeira posição no grid, terminou a corrida em quarto, também de Ford Focus, sendo seguido por Alan Carvalho e Miro Cruz, os dois também de Ford Focus. 

 
Júnior Victorette chegou a largar com seu Chevrolet Cruze, mas abandonou quando restavam quatro das 28 voltas da prova.

“A corrida acabou ficando fácil, porque os três primeiros rodaram na primeira curva e ainda tive a sorte de contar com uma batida do Orige enquanto ele ainda ia para o grid – e ele era o meu principal adversário. Então estou muito feliz, depois de uma noite inteira de muito trabalho. O sentimento é de dever cumprido”, comemorou o vencedor, que aproveitou para chamar atenção para uma campanha que vem encabeçando.

“Estamos em uma campanha de arrecadação de fundos para a compra de uma UTI móvel para o meu afilhado Maurício, de apenas oito meses, que nasceu com uma deficiência respiratória. É uma criança linda e a doença que ele tem é rara, apesar de reversível. Então estamos lutando com todas as forças para que ele seja tratado em casa”, afirmou Bonilha.

 
O Brasileiro de Marcas volta a acelerar dentro de 15 dias para a disputa da quinta etapa da temporada 2018 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Depois, duas semanas depois, acontece a sexta rodada dupla, em Cascavel. Aí a categoria vai fazer uma pausa até dezembro para fechar o campeonato com a disputa da etapa de Interlagos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.