Multicampeã, Honda anuncia saída do Brasileiro de Marcas ao fim de 2016. Grid fica com quatro montadoras

A Honda optou por concentrar esforços “em ativações de marketing ligadas à F1”. Assim, quem levou a pior foi o programa no Brasileiro de Marcas, onde os japoneses levaram 11 títulos – cinco entre pilotos, quatro entre equipes, dois entre marcas

A temporada 2016 vai ser a última da Honda no Brasileiro de Marcas, um dos maiores campeonatos de turismo do Brasil. A marca japonesa anunciou a retirada do carro Civic nesta sexta-feira (18), encerrando um ciclo repleto de vitórias no certame.
 
A justificativa da montadora é o “foco de esforços em ativações de marketing ligadas à F1”, campeonato em que a Honda tenta recuperar as glórias do passado. Depois de um retorno horrendo com a McLaren, a dupla parece estar entrando nos trilhos.
A Honda abandona o Brasileiro de Marcas (Foto: Duda Bairros)
O que não faltou no Brasileiro de Marcas foi sucesso. Somando todas as disputas, a Honda levou 11 títulos – cinco entre pilotos, quatro entre equipes e dois entre marcas. Ricardo Maurício foi o grande nome da marca, sendo tricampeão consecutivo entre 2012 e 2014. Outro título veio em 2015, mas agora com Vitor Meira ao volante. Em 2016, Vicente Orige e Gustavo Martins eram os únicos representantes, através da equipe JLM.
 
O anúncio significa que o grid do Brasileiro de Marcas vai ter quatro montadoras em 2017 – Renault, Ford, Chevrolet e Toyota. Ainda não é certo se a queda no número de carros disponibilizados vai resultar em uma queda no número de competidores.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.